23 fev 2019 | 08:09:01

EUA: Halston realiza seu primeiro exercício cronometrado

Derby winner paulista realizou partida, em Tampa Bay Downs.


Halston trabalhou em Tampa Bay Downs.

Imagem: Ignacio Correas (Twitter)

Há menos de 90 dias, no exterior, Halston (4 anos, de criação do Haras Cifra) realizou seu primeiro exercício cronometrado, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (21), em Tampa Bay Downs, o brasileiro percorreu 600 metros na marca de 38 segundos cravados.

Halston encontra-se sob treinamento do argentino Ignacio Correas. O profissional destacou-se, nas últimas duas temporadas, em razão dos resultados obtidos pelas fêmeas Blue Prize e Dona Bruja, ambas argentinas que venceram, nos Estados Unidos, provas de G1 e G3, respectivamente.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston rendeu o segundo Derby Paulista consecutivo, à criação do Haras Cifra (em 2017, protagonista por meio de Galope Americano). As outras 3 vitórias do alazão também foram conquistadas em páreos da chamada clássica de São Paulo: GP Ipiranga (gr.I), Clássico Farwell (L) e Prova Especial Jayme Torres. Exportado para os Estados Unidos, deixou o Brasil com 4 vitórias em 6 saídas.

Mais notícias

Efetivo Bull larga e acaba na Prova Especial Timão

Defensor do Stud Happy Again conquistou a melhor prova da noturna carioca.

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – HARAS SANTA RITA DA SERRA – Qual o melhor da Geração 2020?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.