18 Jun 2017 | 19:40:46

EUA: High Hours forma a dupla na estreia

Crioulo de BGC Thoroughbreds Stud competiu num allowance optional claiming em Arlington Park.

High Hours estreou com boa corrida

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (18) em Arlington Park, nos Estados Unidos, um allowance optional claiming, com US$ 29 mil de bolsa, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.000m sobre all-weather track (pista sintética), marcou a estreia do brasileiro High Hours (6, filho de Put It Back e Lasagna, por Bright Again), de criação de BGC Thoroughbreds Stud e propriedade de Team Valor Stud, nos Estados Unidos. No disco, High Hours formou a dupla, a 1 corpo e ¼ do ganhador Singingintheheat.

Conduzido por Blake Shinn, High Hours correu em quarto, durante a maior parte do percurso. Avançando na reta final, High Hours passou para segundo – com Voodoo Spell (Roar of The Tiger) terminando em terceiro, a focinho do brasileiro. Filho de Latent Heat e Singinginthestreet (Street Cry), o ganhador foi criado por Liberation Farm & Brandywine Farm e pertence a Shana A. Schiemann, que também é sua treinadora. Pilotado por Christopher Emigh, Singinginthestreet assinalou 58.04 para o quilômetro.

Treinado por Wesley Ward, High Hours não corria desde agosto no passado. No Brasil, competindo para os interesses do Stud Mandrake e treinado por Marcos Decki, High Hours conquistou 4 vitórias e 5 segundos lugares em 9 atuações. Vencedor do GP Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (gr.III) e do Clássico Pres. Marcio Corrêa de Toledo (L), High Hours obteve, ainda, segundos lugares nos Grandes Prêmios Major Suckow (gr.I, duas vezes), ABCPCC (gr.I), Proclamação da República (gr.II) e GP Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Ler na íntegra

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Ler na íntegra

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Ler na íntegra