05 jun 2017 | 21:04:59

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.


Some In Tieme arranhou recordes no Louisville Handicap (gr.III)

Imagem: Holly M. Smith Photography

Após vencer, de modo brilhante, o Louisville Handicap (gr.III), o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., sofrerá uma pausa em sua campanha. Uma pequena fratura no boleto do anterior direito de Some In Tieme foi diagnosticada e na próxima quarta-feira (7) o corredor passará por uma intervenção cirúrgica no Rood & Riddle Equine Hospital, em Lexington, no Kentucky.

“A fratura diagnosticada é algo simples e cujo tratamento recomendará uma pausa de aproximadamente 60 dias em seu treinamento. Ainda assim, infelizmente, teremos de abdicar dos planos que havíamos traçado para ele”, explica Alcebiades Azevedo, um dos proprietários de Some In Tieme.

De acordo com Azevedo, a ideia do staff era participar, primeiramente, de uma prova em Chicago, no mês de julho. Na hipótese de êxito, Some In Tieme poderia vir a competir no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), principal prova do turfe britânico aberta à participação de animais de 4 anos e mais idade, que é disputada durante o festival do Royal Ascot. E nisso, de acordo com o proprietário, persiste uma “sina” no caminho de Some In Tieme.

“No ano passado, quando o Some In Tieme venceu o GP Latinoamericano, que dava ao ganhador direito de competir no ‘King George’, tudo se resolveu muito tarde para a confirmação da desclassificação do Don Inc. E este ano, quando as coisas vinham caminhando bem, voltamos a nos afastar deste sonho em razão do contratempo sofrido pelo Some In Tieme. Mas são coisas do turfe”.

Dono de 4 vitórias em 10 corridas, Some In Tieme (filho de Shirocco e Orma Giusta, por Royal Academy) vinha de obter, no já citado G3 disputado em maio no hipódromo de Churchill Downs, a sua primeira conquista nos Estados Unidos. Na ocasião, o pupilo de Kenneth McPeek assinalou 2:27.25 para os 2.400 metros na grama e com isso ficou muito próximo dos recordes, do páreo e da distância – nas marcas de 2:27.16 e 2:26.50, respectivamente.  

Mais notícias

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.

SBB Informa: tabela de emolumentos atualizada (a partir de 1º de julho)

Novos valores de emolumentos passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (01/07).

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.