Banner Haras Regina Topo
26 Jul 2017 | 23:42:24

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.

City Zip: produção versátil e milionária

Imagem: Lane's End Farm

Afetado por uma lesão crônica no posterior direito, o reprodutor City Zip, 19 anos, filho de Carson City e Baby Zip (Relaunch), foi sacrificado nesta semana (26), na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Nascido em 1998, City Zip – de criação da Adena Springs – cumpriu campanha entre os 2 e 3 anos, vencendo 9 dos seus 23 compromissos. Velocista de bons recursos, City Zip prevaleceu, em pista, nos Hopeful Stakes (gr.I), Saratoga Special Stakes (gr.II), Sanford Stakes (gr.II), Amsterdam Stakes (gr.II), Tremont Stakes (gr.III) e Jersey Shore Breeders’ Cup Stakes (gr.III).

City Zip cumpriu sua primeira temporada na reprodução em 2002, na Contemporary Stallions, em Coxsackie, estado de Nova York. Em 2005, City Zip passou a receber alojamento da Lane’s End Farm. De lá para cá, o alazão, tido, a princípio, como um reprodutor da velocidade, revelou-se semental dos mais versáteis. No ano de 2014, no mesmo fim de semana em que Work All Week venceu a Breeders’ Cup Sprint (gr.I), Dayatthespa conquistou a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), o que rendeu a City Zip resultados expressivos em diferentes distâncias e tipos de pista.

“Animal do ano” do Canadá em 2015 e ganhadora de G1 nos EUA, Catch A Glimpse figura como outro destaque da produção de City Zip, ao lado, ainda, do ganhador graduado na Inglaterra, City Style, e da vencedora da Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint (gr.I), Finest City.

De acordo com levantamento publicado na Blood Horse, City Zip produziu 700 ganhadores responsáveis por mais de US$ 78,7 milhões em prêmios. Sem prejuízo de produtos das gerações ainda não estreadas do garanhão, 72 filhos de City Zip tornaram-se ganhadores clássicos (entre listed races e provas graduadas), sendo 6 champions.

Na sua última temporada de monta, City Zip cobriu a US$ 50 mil na Lane’s End Farm.

Mais notícias

Turfe perde Job di Caroline

Crioulo do Haras Curitibano morreu, no Paraná, aos 25 anos.

Ler na íntegra

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos

Ler na íntegra

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Ler na íntegra