Banner Haras Regina Topo
26 Jul 2017 | 23:42:24

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.

City Zip: produção versátil e milionária

Imagem: Lane's End Farm

Afetado por uma lesão crônica no posterior direito, o reprodutor City Zip, 19 anos, filho de Carson City e Baby Zip (Relaunch), foi sacrificado nesta semana (26), na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Nascido em 1998, City Zip – de criação da Adena Springs – cumpriu campanha entre os 2 e 3 anos, vencendo 9 dos seus 23 compromissos. Velocista de bons recursos, City Zip prevaleceu, em pista, nos Hopeful Stakes (gr.I), Saratoga Special Stakes (gr.II), Sanford Stakes (gr.II), Amsterdam Stakes (gr.II), Tremont Stakes (gr.III) e Jersey Shore Breeders’ Cup Stakes (gr.III).

City Zip cumpriu sua primeira temporada na reprodução em 2002, na Contemporary Stallions, em Coxsackie, estado de Nova York. Em 2005, City Zip passou a receber alojamento da Lane’s End Farm. De lá para cá, o alazão, tido, a princípio, como um reprodutor da velocidade, revelou-se semental dos mais versáteis. No ano de 2014, no mesmo fim de semana em que Work All Week venceu a Breeders’ Cup Sprint (gr.I), Dayatthespa conquistou a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), o que rendeu a City Zip resultados expressivos em diferentes distâncias e tipos de pista.

“Animal do ano” do Canadá em 2015 e ganhadora de G1 nos EUA, Catch A Glimpse figura como outro destaque da produção de City Zip, ao lado, ainda, do ganhador graduado na Inglaterra, City Style, e da vencedora da Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint (gr.I), Finest City.

De acordo com levantamento publicado na Blood Horse, City Zip produziu 700 ganhadores responsáveis por mais de US$ 78,7 milhões em prêmios. Sem prejuízo de produtos das gerações ainda não estreadas do garanhão, 72 filhos de City Zip tornaram-se ganhadores clássicos (entre listed races e provas graduadas), sendo 6 champions.

Na sua última temporada de monta, City Zip cobriu a US$ 50 mil na Lane’s End Farm.

Mais notícias

França: Jorge Ricardo assinará montarias para a próxima segunda-feira, em Chantilly

Bridão brasileiro ganhará homenagem em solo francês e montará, em Chantilly,no dia 21 de outubro. Imprensa francesa celebra visita do recordista mundial de vitórias.

Ler na íntegra

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).

Ler na íntegra

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Ler na íntegra