03 abr 2019 | 15:46:16

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.


Sea Dream irá encarar 11 adversárias na estreia.

Imagem: Porfirio Menezes/O Favorito Turfe

Na próxima sexta-feira (5), Sea Dream (5, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade desta em sociedade com Bonne Chance Farm (seção norte-americana do Stud Rio Dois Irmãos) estreará em solo norte-americano. A corredora irá encarar um allowance, com US$ 83 mil de dotação, em Keeneland, na distância dos 1.600 metros na raia de grama.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Sea Dream será conduzida por Joel Rosario e fará frente a 11 adversárias. Cotada a 12/1 no morning line, terá, dentre suas principais oponentes, a britânica Environs (Dansili), que também debutará nos Estados Unidos. Em seu caso, credenciada por duas vitórias conquistadas na França.

No Brasil, Sea Dream foi um dos destaques de sua geração. Sob treinamento de Venâncio Nahid, conquistou 3 primeiros lugares em 11 saídas. O principal deles, no Grande Prêmio Diana (gr.I) de 2017, em Cidade Jardim. Na prova correspondente disputada no semestre seguinte, na Gávea, formou a dupla para Silence Is Gold. Por fim, escoltou Future Queen, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), quando de sua derradeira exibição, no país.

Mais notícias

Arrogate e Winx largam empatados na corrida pelo prêmio de melhor PSI do mundo

Tanto o tordilho da Juddmonte Farms quanto a craque australiana começaram 2017 com tudo

Be Better conquista o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Interlagos.

Sum of The Cats prevalece entre as potrancas

Defensora de João Ramão Moraes Pires venceu o Clássico Oswaldo Aranha.