Banner Haras Regina Topo
24 Fev 2017 | 17:27:09

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I), em março do ano passado. Some In Tieme fora o sexto colocado num allowance optional claiming, com US$ 75 mil de bolsa, em 1.800m na grama, disputado por animais de 4 e mais anos, no qual a vitória sorriu a Papacoolpapacool.

Com Tiago Josué Pereira "up", Some In Tieme acionou no meio do pelotão (composto por 9 animais) durante a maior parte do tempo. Ingressando na reta final em sexto, Some In Tieme buscou correr para dentro seguidamente, e nisso custou a alinhar. No disco, o castanho seguia em sexto, a 4 corpos e 1/4 atrás de Papacoolpapacool, que bateu o ganhador de G3, Prospect Park (Tapit) por cabeça. O irlandês Syntax (Hateef), também ganhador de G3, foi o terceiro. Some In Tieme foi apresentado por Paulo Henrique Lobo.

Papacoolpapacool é treinado por Phillip D'Amato, fora conduzido por Flavien Prat e desta feita obteve a sua quinta vitória em 20 corridas. Também ganhador dos Pasadena Stakes e La Puente Stakes, Papacoolpapacool é um corredor de 5 anos, filho de Temple City e Sainttwok (Saint Ballado), de criação de Chesapeake Farm & Gianca Stables e propriedade de Ali Nilforushan. 

Mais Estados Unidos: Hi Happy entra quarto em G2

Depois de uma estreia aquém das expectativas nos Estados Unidos, o argentino Hi Happy (Pure Prize), do Haras La Providencia, acusou grandes progressos ao finalizar em quarto no San Marcos Stakes (gr.II), em 2.000m na grama, com US$ 200 mil de bolsa, disputado ontem (5), em Santa Anita Park, por produtos de 4 e mais anos, e que teve em Isotherme o seu ganhador.

Participando ativamente do páreo durante toda a sua extensão, Hi Happy recebeu a partida de Altair Domingos na curva e em razão disso ingressou "embalado" - e perdendo um bocado de terreno - na reta final. Ainda assim, o alazão manteve seu ritmo e não perdeu contato com os ponteiros, cruzando o espelho apenas 2 corpos e 1/2 atrás de Isotherme e perdendo o terceiro lugar na "foto". No disco, Isotherm - com Flavien Prat "up" derrotou Itsinthepost (American Post) por 1/2 corpo, com o francês Flamboyant (Peer Gynt) completando a trifeta - focinho à frente de Hi Happy.

Enquanto Hi Happy conta com o preparo de Felipe Nickel Souza, Isotherme é treinado por George Weaver. Essa fora a sua terceira vitória em 12 corridas, sendo que em seu retrospecto consta, ainda, uma vitória no Pilgrim Stakes (gr.III). Tempo de 2:00.23 para o corredor de 4 anos, filho de Lonhro e Game For More (More Than Ready), de criação de H. Allen Poindexter e propriedade de Matthew Schera.

Clique aqui para assistir ao replay de Some In Tieme; e aqui para assistir ao replay de Hi Happy.  

Mais notícias

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.

Ler na íntegra

Famous Acteon supera Chicão na Prova Especial Gualicho

Derby winner carioca voltou a vencer na chamada clássica da Gávea

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras LLC

Lewis: Derby winner do Haras LLC Imagem: Gérson Martins Sinônimo de paixão pelo cavalo de corrida, a Família Ramos tem no Haras LLC a principal bandeira na indústria turfística nacional. Tendo recentemente completado duas décadas de existência, o haras foi berço de ganhadores de algumas das principais provas do turfe nacional, em resultados que sempre espelharam a esmerada criação do... [continua ]

Ler na íntegra