Banner Haras Regina Topo
27 dez 2017 | 17:52:21

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Unique Bella derrotou Paradise Woods no La Brea Stakes (gr.I)

Imagem: Benoit Photo/Brisnet.com

Ontem (26), em Santa Anita Park, duas provas de graduação máxima foram disputadas. No La Brea Stakes (gr.I), Unique Bella, após diversas vitórias em provas de diferentes graduações, venceu o primeiro – e tão merecido – G1 da campanha. No Malibu Stakes (gr.I), City of Light encerrou 2017 na promessa de promissor sprinter para o ano que se avizinha.

Quinta colocada, num primeiro momento, Unique Bella recebeu rédeas de Mike Smith na cabeceira da curva do La Brea Stakes (gr.I) – reservado a potrancas de 3 anos. Sempre aberta, porém livre de prejuízos, Unique Bella ingressou na reta final na pegada da múltipla ganhadora de G1, Paradise Woods (Union Rags). Castigada na mão canhota de Smith, Unique Bella dominou Paradise Woods nos derradeiros 150 metros de prova. Paradise Woods formou a dupla a ¾ de corpo. Mopotism (Uncle Mo) finalizou em terceiro.

Filha de Tapit e Unrivalled Belle (Unbridled’s Song), Unique Belle obteve a sexta vitória em 8 saídas. Treinada por Jerry Hollendorfer, Unique Bella – de criação de Brushwood Stable e propriedade de Don Alberto Stable – percorreu os 1.400m na areia na marca de 1:21.49.

Aberto à participação dos machos (de 3 anos), mas igualmente em 1.400m na pista de areia, o Malibu Stakes (gr.I) teve City of Light comandando as ações ainda na altura do último quilômetro. Na reta de chegada, mesmo deixando a baliza um livre para os avanços de Edwards Going Left (Midnight Lute), City of Light manteve-se, com firmeza, na primeira colocação.

Em condução de Drayden Van Dyke, City of Light derrotou Edwards Going Left por 2 corpos. Favorable Outcome (Flatter) ficou com a terceira posição. Filho de Quality Road e Paris Notion (Dehere), City of Light conquistou a segunda vitória em 5 atuações. Criado por Ann Marie Farm e pertencente a Mr. & Mrs. William Warren, o pupilo de Michael McCarthy percorreu a distância em 1:21.21.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: catálogo oficial

Evento será realizado na próxima quarta-feira (23/5), com transmissão pela internet. Ao todo, 57 garanhões terão seus serviços leiloados no evento, que credenciará a geração 2019 para a Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Ler na íntegra

Velocista nato, Ghoul vence o GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Alazão do Stud Verde conquistou a prova central do domingo, no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra