Banner Haras Regina Topo
04 Fev 2018 | 20:05:42

Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Filha de Wild Event abriu a tríplice coroa de éguas ao vencer o GP Henrique Possolo (gr.I).

Fanciful é a candidata à tríplice coroa

Imagem: Gérson Martins

Prova que deu início à tríplice coroa de éguas, na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi vencido por Fanciful, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Feminine (Wild Event) saiu com pressa dos boxes, a fim de fazer corrida para a companheira de farda, Frutada (Wild Event), que corria em quinto. A favorita Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava em segundo, correndo Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), pelos paus, em terceiro. Ordinary Love (Ay Caramba) aparecia no quarto posto.

A seguir, Lepate Goose (T. H. Approval), Fanciful, Guanabara (Silent Times), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Etrusca (Drosselmeyer).

Abordada a reta de chegada, Silence Is Gold partiu para cima de Feminine. A favorita, entretanto, não deslanchou. Per-Piacere e Lepate Goose ensaiavam poderosas atropeladas. Mais por dentro, Henderson Fernandes caçava uma passagem para Fanciful.

Lançada por fora de Silence Is Gold, Fanciful emendou forte arremate, a 200 metros do espelho. Com Silence Is Gold batida, Per-Piacere e Lepate Goose avançaram sobre Fanciful. Nos lances decisivos, Fanciful garantiu ½ corpo sobre Per-Piacere. Lepate Goose (3/4) ficou com a terceira posição, deixando Silence Is Gold (2 e ½) em quarto. Frutada (3 e ¼) foi a quinta.

A seguir: Etrusca, Jolie Mabi, Feminine, Ordinary Love e Guanabara.

Treinada por Christiano Oliveira, que obteve a primeira vitória de G1 como treinador da coudelaria de Julio Bozano, Fanciful conta com 3 vitórias (a primeira clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:33.48.

Mais notícias

De ponta a ponta, Olympic History conquista a Prova Especial Gastadora

Agora competindo para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, filha de Soldier of Fortune debutou, em alto estilo, na capital paulista.

Ler na íntegra

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Ler na íntegra

Eleições JCSP: votação está marcada para terça; confira as chapas

Associados votarão a gestão do próximo triênio em São Paulo

Ler na íntegra