13 ago 2017 | 18:00:39

Felka leva a melhor na Prova Especial Courageuse

Filha de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos.


Felka levantou a Prova Especial Courageuse

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou êxito para Felka, 4 anos, filha de Agnes Gold e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Perdonada (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira após a partida. A própria Felka corria em segundo e Domenica (Redattore) acionava em terceiro. Mud Pie (Wild Event) corria no quarto posto e Piccolina Bella (Quatro Mares) em quinto. A recente ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), Ekans (Crimson Tide) e Dust Cup (Dubai Dust) encerravam o pelotão.

Sempre com Perdonada mandando e desmandando no páreo, as competidoras terminaram a reta oposta e passaram pela curva. Castigada na mão canhota de Henderson Fernandes, Felka encampou perseguição a Perdonada na altura dos 400 finais. Domenica tentava desenrolar seu arremate, em terceiro. De trás, Dust Cup animava mais do que Ekans.

Nos últimos 150 metros, o ritmo do páreo pesou para Perdonada. Nessa altura, a ponteira recebeu as cargas de Felka e Domenica, sem prejuízo dos avanços de Dust Cup, mais aberta. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu Felka, cruzando o espelho ¼ de corpo à frente de Perdonada. Domenica (3 e ¾) finalizou em terceiro, com Dust Cup (1) finalizando na quarta posição. Ekans (3 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Mud Pie e Piccolina Bella.

Treinada por Manoel Paulo, Felka conquistou a segunda vitória em 7 corridas. Tempo de 2:02.25.

Mais notícias

De ponta a ponta, Garbo domina a Prova Especial Quiproquó

Filho de Wild Event pertence ao Stud Yatasto.

Túnel do tempo: vídeo ilustra inauguração do Jockey Club Brasileiro

Material, recuperado durante o primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, retrata a jornada inaugural do Hipódromo da Gávea.

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.