Banner Haras Regina Topo
13 Ago 2017 | 18:00:39

Felka leva a melhor na Prova Especial Courageuse

Filha de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos.

Felka levantou a Prova Especial Courageuse

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou êxito para Felka, 4 anos, filha de Agnes Gold e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Perdonada (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira após a partida. A própria Felka corria em segundo e Domenica (Redattore) acionava em terceiro. Mud Pie (Wild Event) corria no quarto posto e Piccolina Bella (Quatro Mares) em quinto. A recente ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), Ekans (Crimson Tide) e Dust Cup (Dubai Dust) encerravam o pelotão.

Sempre com Perdonada mandando e desmandando no páreo, as competidoras terminaram a reta oposta e passaram pela curva. Castigada na mão canhota de Henderson Fernandes, Felka encampou perseguição a Perdonada na altura dos 400 finais. Domenica tentava desenrolar seu arremate, em terceiro. De trás, Dust Cup animava mais do que Ekans.

Nos últimos 150 metros, o ritmo do páreo pesou para Perdonada. Nessa altura, a ponteira recebeu as cargas de Felka e Domenica, sem prejuízo dos avanços de Dust Cup, mais aberta. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu Felka, cruzando o espelho ¼ de corpo à frente de Perdonada. Domenica (3 e ¾) finalizou em terceiro, com Dust Cup (1) finalizando na quarta posição. Ekans (3 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Mud Pie e Piccolina Bella.

Treinada por Manoel Paulo, Felka conquistou a segunda vitória em 7 corridas. Tempo de 2:02.25.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Ficha de inscrição

Inscrições para o leilão da Criação Nacional ABCPCC vão até o dia 31 de janeiro.

Ler na íntegra

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Ler na íntegra

GP Pres. Júlio Mesquita (gr.III): Ouro Preto abandona o "perdedor" em alto estilo

Defensor de Marco Antonio Dexheimer é filho do nacional Desejado Thunder.

Ler na íntegra