Banner Haras Regina Topo
23 Set 2017 | 18:57:28

Ficante supera Cônsul American em Cidade Jardim

Farda do Haras Basano brilhou na Prova Especial Comunidade Árabe.

Tinindo, Ficante levou a melhor sobre Cônsul American

Imagem: Marília Lemos

Principal embate do sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Comunidade Árabe, em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ficante, 4 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano.

O mais novo do lote, Loophole (Pioneering) assumiu a dianteira na largada. Fleet To Bend (Refuse To Bend) corria em segundo, acionando Ficante em terceiro. Mais aberto, Tom Cruz (Skypilot) despontava em quarto, com o favorito Cônsul American (First American) aparecendo na quinta posição. Cléo do Jaguarete (Adriano) encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ficante dominou o páreo, sem qualquer dificuldade. Nisso, o jóquei de Cônsul American, Nelito Cunha, colocou seu conduzido para correr – mais cedo do que de costume – a 400 metros do disco, para evitar que Ficante escapasse na primeira colocação. Mais aberto, Tom Cruz tentava aproximar-se.

Nos 300 finais viu-se que a disputa ficaria restrita e Ficante e Cônsul American. Este chegou a avançar sobre o oponente que, todavia, na mínima exigência de Vagner Leal, neutralizou as investidas adversárias. Cônsul American formou a dupla a 1 corpo e ¼, terminando Tom Cruz (4 e ¼) em terceiro. Loophole (5 e ½) e Fleet To Bend (5 e ¾) completaram o placar remunerado. Depois, Cléo do Jaguarete.

Mantido em excelente estado por Estanislau Petrochinski, Ficante obteve a sexta vitória (a terceira consecutiva) em 12 corridas. Ganhador das Provas Especiais Hyperio e Mensageiro Alado, Ficante assinalou 55.72 para o quilômetro, com finais de 22.13 e 11.34.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)

Ler na íntegra

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Ler na íntegra

ABCPCC informa: estão abertas as inscrições para o leilão de coberturas

Criadores poderão realizar inscrições até o dia 8 de maio para o leilão que acontecerá no dia 23 do mesmo mês, com televisionamento da TV Turfe, TV Jockey e internet.

Ler na íntegra