Banner Haras Regina Topo
21 Nov 2017 | 14:54:29

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.

Descendente da brasileira conquistou a primeira vitória black type

Imagem: Darley

Disputado ontem (20), no Mahoning Valley Race Course, em Ohio, o Hollywood Gaming Mahoning Distaff, em 1.200m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 75 mil de dotação, revelou a vitória de Moiety, 4 anos, filha de Bernardini e da brasileira Be Happy, de criação da Darley e propriedade da Godolphin.

Com Jose Valdivia Jr. “up”, Moiety derrotou Tune Up (Giant Oak) por 1 corpo e ¼. Crabcakes (Great Notion) finalizou em terceiro. Treinada por Eoin Harty, Moiety conquistou a quarta vitória – a primeira fora da chamada comum – em 10 corridas. Tempo de 1:12.66.

Nascida em 1999 na Fazenda Mondesir, Be Happy (filha de Ghadeer e Honey Chris, por Apollon) foi uma das líderes de sua geração, no Brasil. Treinada em Campinas, por Emerson Garcia, a corredora – então pertencente à Agro Pastoril Tibagi – venceu os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I) e João Cecílio Ferraz (gr.II), além de ter finalizado em quarto no GP São Paulo (gr.I) de 2003, vencido por Gene de Campeão.

Adquirida pela Darley, após encerrar campanha, Be Happy conta com 8 produtos registrados. Moiety segue sendo o mais destacado deles. Glad (Amigoni), da geração 2008, é mãe de Gearbox (Drosselmeyer), invicta em duas exibições na Gávea e inscrita no GP Hipódromo da Gávea (gr.III), do próximo fim de semana.

Mais notícias

Recife: Capanegra vence o Grande Prêmio Edísio Pereira

Corredor do Stud Magi brilhou na tarde festiva, em Pernambuco.

Ler na íntegra

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.

Ler na íntegra

Troféu Mossoró: No Regrets, o animal do ano do turfe brasileiro

Nome da tríplice coroada carioca restou eleito no momento mais aguardado da premiação realizada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra