20 fev 2019 | 08:01:02

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.


Recorte de alguns dos competidores do próximo Latino - Incluindo os brasileiros Fillmore e Hassenah. 

Imagem: OSAF

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF) confirmou, em seu website, nesta terça-feira (19), os 17 nomes já confirmados no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). A prova será disputada por produtos de 3 e mais anos, no próximo dia 10 de março, em Santiago, na distância dos 2.000m (grama), com US$ 500 mil de dotação e contará com a participação de 3 brasileiros: Fillmore, Hassenah e Fitzgerald.

Vencedor do Grande Prêmio Escorial (gr.III), Fillmore (por Wild Event, de Black Opal Stud) representará o Jockey Club Brasileiro. Sensação do turfe nacional, a égua Hassenah (por Red Runner, do Stud A.M.L.) foi indicada pelo Jockey Club de São Paulo. Há, ainda, Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras), nomeado por Maroñas.

Vencedor do Latino, há 2 anos, Sixties Song defenderá a Argentina ao lado do múltiplo ganhador de G1 Nicholas. Peruanos, a priori, contarão com Juliana, Dixie Wave (ARG) e More Than Words (EUA). Na sexta-feira (22), porém, informarão à OSAF se preencherão uma quota extra, passível de ser ocupada por Milos, Sensacionale (EUA) ou Storm Rodrigo (CHI). Assim, é possível que o starting gate do páreo seja composto por 18 animais.

Já os chilenos contam com o maior número de nominados. Além do tríplice coroado do Hipódromo Chile, Cariblanco, e do derby winner de Val Paraíso, Ya Primo, houve a confirmação dos nomes de Nuevo Maestro, Penn Rose, Nombar, Brown Storm, Win Here e El Expresso, totalizando 8 representantes locais.  

Prova anexa à carreira central, a Longines Cup Carlos Campino (gr.III), em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, também contará com uma brasileira. Miss Carola (por T. H. Approval, do Haras Phllipson), vencedora de prova graduada, em Cidade Jardim, viajará até a capital chilena para tomar parte no páreo, que distribuirá cerca de US$ 70 mil em prêmios.

Mais notícias

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.

Paraty supera as mais velhas em Porto Alegre

Potranca do Stud Red Bier venceu o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro.

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.