31 mar 2019 | 12:33:55

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.


Filo Di Arianna corre de verdade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de estrear com vitória no Clássico José Calmon (L), Filo Di Arianna voltou a dar demonstração de seu grande poderio locomotor. Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri ratificou sua liderança ao vencer, com enorme facilidade, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

The Star (Drosselmeyer) e Mas Que Nada (First American) saíram em briga, pela primeira posição. Filo Di Arianna corria em terceiro, com o estreante Hamburger (Wild Event) encerrando a fila.

Abordada a reta final, Filo Di Arianna e Hamburguer giraram em francos avanços sobre os dois ponteiros. Logo se notou, porém, que Filo Di Arianna trazia sobras e mais sobras, em meio aos oponentes. Sem que Leandro Henrique precisasse exigir seu conduzido a fundo, Filo Di Arianna passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Em êxito de gritante facilidade, derrotou Mas Que Nada por 9 corpos e ¼. The Star (9 e ¾) foi o terceiro, com Hamburger (10 e ¼) finalizando em quarto. Não correu: Gold Force.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Filo Di Arianna percorreu a distância no tempo de 1:25.86.

Mais notícias

Rumo ao Ramirez, Ultra Bom sobra em Cidade Jardim

Arenático do Stud São Marcos Paulista venceu a Prova Especial Dark Brown.

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Velocista nato, Ghoul vence o GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Alazão do Stud Verde conquistou a prova central do domingo, no Rio de Janeiro.