09 jun 2019 | 21:09:34

First Fighter vence o Grande Prêmio ABCPCC (gr.III)

Filho de Public Purse é de criação do Haras Anderson.


First Fighter levou a melhor nos três quilômetros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate graduado da data máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III), IV Etapa da Taça Quati, em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de First Fighter, 4 anos, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Victor Augusto.

Recebendo condução perfeita de Altair Domingos, First Fighter correu de alcance, fazendo-se valer, em grande medida, da briga travada por Star Wars (Bold Start) e Quiron (Public Purse) a partir da cabeceira da curva. Na reta de chegada, encontrou um Quiron já desgastado pela disputa mencionada, passando com facilidade pelo adversário, a quem derrotou por 4 corpos.

Energia Espacial (por Agnes Gold, 5 e ¾) foi a terceira e Orario Pubblico (por Agnes Gold, 14 e ¼) o quarto. Humberto (por Kodiak Kowboy, 24 e ¾) completou o marcador. Depois, Faith In God e Star Wars.

Treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, First Fighter conquistou a terceira vitória (segunda clássica) em 15 saídas. Tempo de 3:10.18.

Mais notícias

Wings of Eagles surpreende no Epsom Derby (gr.I)

Potro francês comandou dobrada da Coolmore no páreo

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.

Em Cima do Laço esbanja categoria e vence a PE Viziane em recorde

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi segue sem adversários nas distâncias alentadas, em Cidade Jardim.