Banner Haras Regina Topo
06 Fev 2018 | 19:50:01

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Fitzgerald venceu com autoridade

Imagem: Ovación Digital

Disputado no último sábado (3), em Maroñas, o Clásico Manuel Quintela (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, definiu o representante local no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, após o deserção – motivada por lesão – de Ghandi Di Job. A vaga ficou com outro brasileiro: Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e, a exemplo de Ghandi Di Job, pertencente ao Stud La Fe.

Mandando no páreo desde a largada, Fitzgerald demonstrou muitas sobras, na reta de chegada. Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald derrotou Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) por 5 corpos. Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) completou a trifeta dos animais brasileiros. Monje Negro (Ecclesiastic) finalizou em quarto e em quinto chegou outro PSI nacional: Focal Point (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), companheiro de farda do ganhador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 6 corridas. Tempo de 2:03.48.

Mais notícias

Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República

Farda do Stud Galope saiu-se vitoriosa no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III).

Ler na íntegra

Criação: Invincible Spirit chega à marca de 100 stakes winners

Cinquenta filhos do garanhão são vencedores de provas graduadas, ou listadas.

Ler na íntegra

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ler na íntegra