Banner Haras Regina Topo
06 Fev 2018 | 10:49:51

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.

Flight Time seguirá para o exterior na condição de invicto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se antes mesmo da disputa do GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) muito se especulava sobre a exportação de Flight Time, após a vitória no G1 o corredor teve, enfim, confirmada a sua despedida do Brasil. Assim, Flight Time não atuará do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que no primeiro fim de semana de março, dará sequência à tríplice coroa.

A informação foi confirmada hoje (6), por Eduardo Schuch, titular do Black Opal Stud, que detém a propriedade do corredor. Schuch afirmou, ainda, que por ora não há outros detalhes sobre a data do envio de Flight Time ao exterior, tampouco sobre seu destino.

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Flight Time produziu 4 apresentações no Brasil. Em agosto, na estreia, venceu eliminatória na Gávea, em 1.200m na areia. Em seguida, emendou primeiros lugares na Prova Especial Daião (1.400m na pista de grama) e no GP Júlio Cápua (gr.III, 1.600m na pista de grama), ambos reservados a produtos de 3 anos. Por fim, no último domingo, confirmou seu favoritismo no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I). Ângelo Márcio Souza foi o único jóquei de Flight Time, treinado por Roberto Solanés.

O filho de Put It Back, criado pelo Haras Santa Maria de Araras, será o segundo produto da fantástica matriz, Quanto Carina (Wild Event), a seguir para o exterior. O primeiro, Baccelo (Northern Afleet), após vencer o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) no país natal – sem prejuízo de chamativas colocações – revelou-se múltiplo ganhador de G3, nos Estados Unidos, tendo, no entanto, desaparecido precocemente.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.

Ler na íntegra

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

Ler na íntegra