09 dez 2018 | 15:10:01

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.


Foolproof confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (pesada). Venceu a favorita Foolproof, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Freeway Speed (Put It Back) fez questão da primeira colocação. Lady American (First American) e Carmine (Tiger Heart) disputavam o segundo, correndo Regal Aurora (Pioneering) na quarta colocação.

Foolproof, por sua vez, corria em sétimo e penúltimo, à frente, somente, de Famosa Carmen (Put It Back).

Abordado o tiro direto, Freeway Speed mantinha-se, com firmeza, na primeira colocação. A meio de pista, sua companheira de farda, Frutada (Wild Event), avançava, com destaque. Do fundo do lote, eram Naomi Broadway (Salto) e Foolproof que buscavam aproximação.

Faltando 200 metros para o disco, Frutada dominou Frreeway Speed, mas logo restou atacada por Foolproof. Sob condução de Valdinei Gil, Foolproof sacou paleta de vantagem, sobre Frutada. Em terceiro, Naomi Broadway (1), que sofreu com uma reta de chegada algo atribulada. Freeway Speed (2 e ¼) e Regal Aurora (4 e ¾) completaram o marcador.

Depois, Carmine, Lady American e Famosa Carmen.

Treinada por Christiano Oliveira, Foolproof conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Old Tune e Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância em 1:22.66.

Mais notícias

Zilhão Dolar supera Tácio na Prova Especial Max Perlman

Potro do Haras Free Way segue invicto no “retão” de Cidade Jardim.

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]