21 nov 2018 | 09:23:35

For The Top, um Equal Stripes, vence o Derby Argentino.

Defensor da Caballeriza S. De B. encerrou a tríplice coroa no GP Nacional (gr.I).


For The Top venceu o derby com facilidade.

Imagem: Carlos Lares/La Nacion

Uma semana após ter sua disputa adiada, em razão das fortes chuvas que assolaram Buenos Aires, o Gran Premio Nacional (gr.I), em 2.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, encerrou, em Palermo, a tríplice coroa argentina, justamente com a disputa da versão local do derby. Vitória de For The Top, filho de Equal Stripes e Felicitas One (Bernstein), de criação do Haras El Turf e propriedade da Caballeriza S. De B.

Enquanto Endormoon (Endorsement) ditou o ritmo da competição, Wilson Moreyra aguardou com For The Top na quarta colocação. Sempre pela cerca interna – e dando sinais de estar “sobrando” nas mãos de seu jóquei – For The Top infiltrou-se pelo espaço existente, na baliza um, no tiro direto.

Tomando a ponta na seta dos 400 finais, o castanho somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem na primeira colocação. Cruzou o disco 5 corpos à frente de True Dreams (True Cause). Em terceiro, Il Mercato (Not For Sale).

Treinado por Gustavo Romero, For The Top conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Vindo de vencer o perdedor, em Palermo, por apenas ½ corpo, percorreu a distância na marca de 2:33.78.

Mais notícias

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.

Pura emoção: Doutor Sureño é o herói da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1)

Com a farda do patrono da prova, super corredor do Haras Moema brindou sua campanha com outra importante conquista, obtida em chegada emocionante.

Tarumã: Quintteto larga e acaba no Clássico ABCPCC (L)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Los Surdos.