22 abr 2018 | 14:21:50

Fort Dauphin larga e acaba na Prova Especial Humberto Malzoni Scarano

Filho do nacional Plenty of Kicks pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.


Fort Dauphin largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste domingo (22), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano, em 1.400m na pista de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fort Dauphin, 3 anos, filho de Plenty of Kicks e Naomi (Royal Academy), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Assumindo a dianteira logo após o pique de partida, Fort Dauphin não abandonou o posto principal, até o disco. Em que pese as tentativas de aproximação, durante toda a reta de chegada, Pioppo (Tiger Heart) teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ¾. Disco Flyer (por Adriano, 2 e ¼) e Key Chain (por T. H. Approval, 7 corpos e ½) depois.

Treinado por Nilson Lima, Fort Dauphin obteve a terceira vitória em 10 saídas. Além de contar com o tríplice coroado Plenty of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge) na condição de pai, Fort Dauphin tem na ganhadora de G1 e produtora clássica, Little Baby Bear (Broad Brush e In Jubilation, por Isgala) – importada dos Estados Uidos, pelo Stud TNT, na década de 1990, a sua terceira mãe.

Tempo de 1:29.03, com finais de 23.90 e 12.51.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2024: relação de inscritos e datas das seletivas

Saiba mais sobre os participantes e outras informações da Copa, para o ano que vem.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Inesgotável, Dashing Court encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin

Agora defendendo a farda do Sr. Julio Matano, múltiplo ganhador clássico levou a melhor no confronto dos milheiros.