Banner Haras Regina
18 Jun 2017 | 21:31:23

França: Senga vence o Prix de Diane (gr.I)

Filha de Blame em mãe A. P. Indy, norte-americana de Flaxman Holdings Limited brilhou em Chantilly.

Senga: pedigree norte-americano prevalece na mais importante prova de potrancas francesas

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Neste domingo (18), em Chantilly, na França, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na raia de grama, com € 1 milhão de bolsa. Vitória de Senga, filha de Blame (notável em campanha pela vitória sobre Zenyatta na Breeders’ Cup Classic) e Beta Leo (A. P. Indy), criada no Kentucky por Flaxman Holdings Ltd., que também detém propriedade da corredora.

Mantida em décimo primeiro por Stephane Pasquier, durante a metade inaugural do páreo, Senga avançou por fora das oponentes na reta final. Com grande ação, Senga passou a disputar o primeiro posto com Shutter Speed (Dansili). Sacando vantagem nos 150 finais, Senga rumou para o disco, que cruzou 1 corpo à frente de Sistercharlie (My Boy Charlie), a segunda colocada em longa atropelada. Terrakova (Galileo), filha da craque Goldikova, foi a terceira. Shutter Speed terminou em quarto.

Preparada por Pascal Barry (conhecido dos brasileiros em virtude de ter sido treinador de Glória de Campeão no exterior), Senga obteve a sua terceira vitória em 7 saídas. Ganhadora do Prix de La Grotte (gr.III) e quarta colocada no Prix Marcel Boussac (gr.I), Senga assinalou 2:05.97 para a distância.

Mais notícias

Dust Cup confirma favoritismo na Prova Especial Tirolesa

Filha de Dubai Dust pertence ao Haras Fronteira.

Ler na íntegra

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Ler na íntegra

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.

Ler na íntegra