Banner Haras Regina Topo
29 Nov 2018 | 17:17:31

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.

Dettori venceu 8 das 100 provas de G1 melhor avaliadas, no mundo, de acordo com a IFHA.

Imagem: Reuters/Eurosport

Um dos mais carismáticos e vitoriosos jóqueis da história, Lanfranco Dettori receberá, pela segunda vez, o Longines World’s Best Jockey. O prêmio, entregue anualmente, com base em ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), já havia sido conquistado pelo italiano, em 2015.

A premiação leva em consideração os resultados das 100 provas internacionais de G1 de maior rating, de acordo com a qualificação da IFHA. Dessas 100 provas, Dettori venceu 8. As duas principais a bordo da campeã Enable, com que fez par perfeito no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Com Cracksman, Dettori venceu o Champion Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Prix Ganay (gr.I). Expert Eye rendeu-lhe a Breeders’ Cup Mile (gr.I) e o fundista Stradivarius a Ascot Gold Cup (gr.I). Without Parole, o St. James’s Palace Stakes (gr.I).

Ao final do certame, Dettori somou 128 pontos. Oisin Murphy, o Segundo colocado, terminou com 114. Em terceiro, Ryan Moore, com 112, que é, a exemplo de Dettori, bicampeão da honraria.

Dettori será premiado durante a cerimônia da Longines Hong Kong International Races, no próximo dia 7 de setembro, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

Mais notícias

He Runs Away é eleito "cavalo do ano" na Argentina; Francisco Leandro é o melhor jóquei

Crioulo da sessão portenha do Haras Santa Maria de Araras foi o mais votado na categoria principal do Distinciones Carlos Pellegrini; Leandro e outros brasileiros também brilharam na premiação

Ler na íntegra

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Ler na íntegra

Mango Jangle, no Anchorena, é pré-inscrição solitária da criação brasileira no festival do Pellegrini

Relação de pré-inscritos foi divulgada hoje (4).

Ler na íntegra