Banner Haras Regina Topo
29 nov 2018 | 17:17:31

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.

Dettori venceu 8 das 100 provas de G1 melhor avaliadas, no mundo, de acordo com a IFHA.

Imagem: Reuters/Eurosport

Um dos mais carismáticos e vitoriosos jóqueis da história, Lanfranco Dettori receberá, pela segunda vez, o Longines World’s Best Jockey. O prêmio, entregue anualmente, com base em ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), já havia sido conquistado pelo italiano, em 2015.

A premiação leva em consideração os resultados das 100 provas internacionais de G1 de maior rating, de acordo com a qualificação da IFHA. Dessas 100 provas, Dettori venceu 8. As duas principais a bordo da campeã Enable, com que fez par perfeito no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Com Cracksman, Dettori venceu o Champion Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Prix Ganay (gr.I). Expert Eye rendeu-lhe a Breeders’ Cup Mile (gr.I) e o fundista Stradivarius a Ascot Gold Cup (gr.I). Without Parole, o St. James’s Palace Stakes (gr.I).

Ao final do certame, Dettori somou 128 pontos. Oisin Murphy, o Segundo colocado, terminou com 114. Em terceiro, Ryan Moore, com 112, que é, a exemplo de Dettori, bicampeão da honraria.

Dettori será premiado durante a cerimônia da Longines Hong Kong International Races, no próximo dia 7 de setembro, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Ler na íntegra

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Ler na íntegra

Resultado do GP Derby Paulista (gr.I) é confirmado, com vitória de Halston

Retorno dos exames do Laboratoire des Courses Hippiques sacramentou vitória do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra.

Ler na íntegra