29 nov 2018 | 15:17:31

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.


Dettori venceu 8 das 100 provas de G1 melhor avaliadas, no mundo, de acordo com a IFHA.

Imagem: Reuters/Eurosport

Um dos mais carismáticos e vitoriosos jóqueis da história, Lanfranco Dettori receberá, pela segunda vez, o Longines World’s Best Jockey. O prêmio, entregue anualmente, com base em ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), já havia sido conquistado pelo italiano, em 2015.

A premiação leva em consideração os resultados das 100 provas internacionais de G1 de maior rating, de acordo com a qualificação da IFHA. Dessas 100 provas, Dettori venceu 8. As duas principais a bordo da campeã Enable, com que fez par perfeito no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Com Cracksman, Dettori venceu o Champion Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Prix Ganay (gr.I). Expert Eye rendeu-lhe a Breeders’ Cup Mile (gr.I) e o fundista Stradivarius a Ascot Gold Cup (gr.I). Without Parole, o St. James’s Palace Stakes (gr.I).

Ao final do certame, Dettori somou 128 pontos. Oisin Murphy, o Segundo colocado, terminou com 114. Em terceiro, Ryan Moore, com 112, que é, a exemplo de Dettori, bicampeão da honraria.

Dettori será premiado durante a cerimônia da Longines Hong Kong International Races, no próximo dia 7 de setembro, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

Mais notícias

Ivar: um espetáculo brasileiro na pista de San Isidro

Numa demonstração esplendorosa, potro do Stud Rio Dois Irmãos venceu o Gran Criterium (gr.I).

Anuário de Garanhões: capa, 4ª capa e espaços para publicidade disponíveis

Publicação exibirá reprodutores radicados no Brasil, em 2020.

Zezé Corredor é o “Rei da Raia Paulista”

Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).