Banner Haras Regina Topo
18 Nov 2017 | 19:08:48

Friends of Gold: um galope de saúde na homenagem a Grisi Filho

Defensora de Bet Gold Stud conquistou prova de G2 para campanha.

Friends of Gold emplacou vitória de grande facilidade no G2

Imagem: Marília Lemos

Principal embate do dia (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou, firme e fácil, êxito da favorita Friends of Gold, 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud.

Levadas para o externo da raia, após a largada, Revista de Birigui (Kará de Birigui) e Brave Caroline (Elusive Quality) iniciaram briga pela primeira colocação. Mais por dentro, Holy Byblos (Holy Roman Emperor) corria em terceiro, acionando Friends of Gold em quarto. Amor de Mãe (Desejado Thunder) encerrava o pelotão.

Ao final da reta oposta, Revista de Birigui definiu-se em primeiro, passando a ser atacada por Holy Byblos, sobrando Brave Caroline para terceiro. Marcos Ribeiro, por sua vez, posicionou Friends of Gold por fora das oponentes que vinham à frente, contornando a curva já na pegada das ponteiras.

Abordada a reta de chegada, Revista de Birigui, Holy Byblos e Friends of Gold estavam praticamente emparelhadas. Não demorou, porém, para que Friends of Gold, ao natural, se desvencilhasse de ambas – e em especial de Holy Byblos, que foi quem mais resistiu, na sua companhia, no tiro direto.

A 300 metros do disco, Friends of Gold já havia, em ritmo de cânter, liquidado a sorte da competição. Num êxito de grande facilidade, Friends of Gold derrotou Brave Caroline por 7 corpos e ¼. Holy Byblos (7 e ½) finalizou em terceiro. Depois, Amor de Mãe (16 e ¾) e Revista de Birigui (27 e ¼).

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold conquistou a quinta vitória em 14 corridas. Vitoriosa no GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), nos Clássicos Primavera (L), Ricardo Lara Vidigal (L) e na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, Friends of Gold assinalou 1:37.09, com finais de 25.35 e 13.15.

Mais notícias

See The Sky levanta o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas

Corredor do Haras Mabruk conquistou batismo clássico no derradeiro embate graduado do domingo máximo.

Ler na íntegra

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Ler na íntegra

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control

Ler na íntegra