Banner Haras Regina Topo
11 Nov 2018 | 18:07:45

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.

Future Queen venceu mais um grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi disputado por éguas de 3 e mais anos. Nova vitória para Future Queen, 4 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

No intento de fazer corrida para Silence Is Gold, No La Quieras (First American) assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Future Queen, com Escalera Real (Agnes Gold) aparecendo na terceira colocação. Fly First Class (Wild Event) corria em quarto e Ordinary Love (Ay Caramba) era a quinta.

Depois, Pop Grua (Quick Road), Silence Is Gold e Fanciful (Wild Event).

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e a última curva. Logo nos primeiros movimentos da reta final, Future Queen dominou No La Quieras. Não demorou, também, para que Escalera Real crescesse por fora de Future Queen. Com ação vistosa, a potranca do Stud Grenoble dava pinta de que dominaria o páreo, sem grandes dificuldades. De trás, avançavam Fanciful e Ordinary Love.

Ocorre que, mais uma vez, prevaleceu o brio de Future Queen. A exemplo do demonstrado em suas principais vitórias, a conduzida de Marcelo Gonçalves reagiu, com sucesso, pela cerca interna.

Escalera Real, de boa atuação, formou a dupla a 1 corpo. Fly First Class (1 e ½) foi a terceira, com Ordinary Love (3 e ¼) finalizando em quarto. Fanciful (6 e ½) completou o marcador.

A seguir: Por Grua, Silence Is Gold e No La Quieras.

Treinada por Christiano Oliveira, Future Queen conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Ganhadora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e do GP Duque de Caxias, Future Queen paralisou os relógios no tempo de 2:05.29.

Mais notícias

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.

Ler na íntegra

Always Dreaming confirma favoritismo no Kentucky Derby (gr.I); Bal A Bali é quinto em G1

Filho de Bodemeister rendeu o bicampeonato do páreo mais cobiçado da América

Ler na íntegra

Primeiro produto corrido de Solemia, Solesili estreia com vitória na França

Potro de Wertheimer & Frere venceu eliminatória disputada em Chantilly. Primeiro produto da ganhadora do Arco, Solemia, agora se faz cotado ao Derby Francês.

Ler na íntegra