11 nov 2018 | 16:07:45

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.


Future Queen venceu mais um grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi disputado por éguas de 3 e mais anos. Nova vitória para Future Queen, 4 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

No intento de fazer corrida para Silence Is Gold, No La Quieras (First American) assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Future Queen, com Escalera Real (Agnes Gold) aparecendo na terceira colocação. Fly First Class (Wild Event) corria em quarto e Ordinary Love (Ay Caramba) era a quinta.

Depois, Pop Grua (Quick Road), Silence Is Gold e Fanciful (Wild Event).

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e a última curva. Logo nos primeiros movimentos da reta final, Future Queen dominou No La Quieras. Não demorou, também, para que Escalera Real crescesse por fora de Future Queen. Com ação vistosa, a potranca do Stud Grenoble dava pinta de que dominaria o páreo, sem grandes dificuldades. De trás, avançavam Fanciful e Ordinary Love.

Ocorre que, mais uma vez, prevaleceu o brio de Future Queen. A exemplo do demonstrado em suas principais vitórias, a conduzida de Marcelo Gonçalves reagiu, com sucesso, pela cerca interna.

Escalera Real, de boa atuação, formou a dupla a 1 corpo. Fly First Class (1 e ½) foi a terceira, com Ordinary Love (3 e ¼) finalizando em quarto. Fanciful (6 e ½) completou o marcador.

A seguir: Por Grua, Silence Is Gold e No La Quieras.

Treinada por Christiano Oliveira, Future Queen conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Ganhadora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e do GP Duque de Caxias, Future Queen paralisou os relógios no tempo de 2:05.29.

Mais notícias

Best Dubai confirma favoritismo na homenagem a Cirne Lima

Potranca de Cláudio Marques prevaleceu no embate das éguas, no Cristal.

Retorno de Nostalgie e testes para a semana máxima paulista dão o tom do fim de semana

Atrações se alternarão entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.