Banner Haras Regina Topo
14 Abr 2018 | 15:35:48

Gaivina prevalece na Prova Especial Indian Chris

Potranca do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na prova especial de inéditas.

Gaivinia estreou com vitória.

Imagem: Marília Lemos

Principal disputa do dia (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 1.400m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas inéditas de 2 anos, revelou a vitória de Gaivina, filha de Gone Astray e Bridge Queen (Bernstein), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Guerra Santa (Public Purse) saiu com pressa dos boxes, correndo a própria Gaivina, em segundo. No terceiro posto acionava Little Bad Girl (Agnes Gold), com Get Shorty (Wild Event) e Perigoosa (Public Purse) nos postos subsequentes.

Sem alterações, o pelotão alcançou o tiro direto já com Gaivina, em francos avanços, sobre Guerra Santa. Little Bad Girl aproximava-se, em terceiro. Na altura dos 400 finais, Gaivina dominou Guerra Santa e passou a ser atacada por Little Bad Girl e Get Shorty – a companheira de farda de Gaivina, que custava a alinhar.

Nos derradeiros 200 metros, embate dos mais intensos. Little Bad Girl e Get Shorty davam grande impressão de que poderiam superar Gaivina. Esta, porém, resistiu, sob condução de Valdinei Gil.

Get Shorty formou a dobrada do Araras a ¾ de corpo. Little Bad Girl (1), Guerra Santa (9 e ½) e Perigoosa (12 e ¼).

Treinada por Christiano Oliveira, Gaivina (irmã materna de Future Queen, que venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) no último fim de semana) percorreu a distância na marca de 1:23.48.

Mais notícias

Dust Cup confirma favoritismo na Prova Especial Tirolesa

Filha de Dubai Dust pertence ao Haras Fronteira.

Ler na íntegra

La Vie En Rose: galope de saúde na Prova Especial Colina Verde

Defensora de Neverending Stud confirmou favoritismo na milha e meia.

Ler na íntegra

New In Town conquista batismo clássico no GP João Borges Filho (gr.II)

Filho do nacional Fluke pertence ao Haras Regina

Ler na íntegra