25 fev 2018 | 16:54:56

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.


Garbo Talks venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputado hoje (25), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 2 anos, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou a vitória de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro (em grande fase).

Conduzido por Valdinei Gil, Garbo Talks assumiu a primeira posição nos movimentos iniciais. Inforcer (Shanghai Bobby) corria em segundo, acionando o estreante Norwegian Warrior (Pioneering) em terceiro. George Washington (Redattore) e Turnberry (Forestry) depois.

Na curva, Inforcer carregou sobre Garbo Talks, levando consigo Norwegian Warrior. O trio girou separado por pequenas diferenças, para a reta final. No tiro direto, ainda que Norwegian Warrior tenha dado alguma impressão na seta dos 400 finais, Garbo Talks aparou, com sucesso, as investias adversárias.

Em vitória firme, Garbo Talks derrotou George Washington por 2 corpos e ½. Norwegian Warrior (3) finalizou em terceiro. A seguir, Inforcer (3 e ¼) e Turnberry (13 e ¼).

Treinado por Z. Barbosa, Garbo Talks obteve a primeira vitória em duas saídas. A segunda mãe, Jamaica Road (Ghadeer), destacou-se enquanto genitora de Quick Road (Jules), múltiplo ganhador de G1 – incluindo GP São Paulo – e posteriormente incorporado à reprodução, produtor de G1.

Tempo de 1:19.88.

Mais notícias

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada