08 jun 2018 | 17:18:48

Gogo Boy desbanca os mais velhos e abandona o perdedor diretamente na esfera clássica

Filho de Kodiak Kowboy brilhou no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L).


Gogo Boy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação Paranaense (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante), para produtos de 2 e mais anos, revelou vitória do mais novo animal do lote – até então, perdedor. Na primeira atuação em pista de areia, Gogo Boy, 2 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, desbancou os mais velhos, conquistando vibrante vitória.

Aproveitando o bom balizamento (com o forfait de Explosive Street, largou rente à cerca interna), Gogo Boy procurou a ponta logo após a partida. Espiritus (Drosselmeyer) saiu em sua caça, correndo Secreto Di Donna (Bandido Secreto) e Kid Carson (Molengão) em disputa pelo terceiro posto. Set Ly (Put It Back) acionava em quarto e Visible (Skypilot) no quinto lugar.

Abordada a reta final, Espiritus já se apresentava esgotado, ao passo que Gogo Boy seguia, com firmeza, na ponta. Logo se percebeu que os avanços de Kid Carson e Secreto Di Donna não seriam suficientes para lhe desalojar da dianteira. O único que levou, de fato, algum risco ao êxito do potro, foi El Bacan (Amigoni), que despontou, em forte arremate, a 300 metros do disco.

Castigado por Waldomiro Blandi, porém, Gogo Boy manteve-se na primeira colocação. Padrão de regularidade, El Bacan (3/4) formou a dupla, finalizando Set Ly (5 e ¾) em terceiro. Coração de Ouro (por Bold Start, 6) foi o quarto e Facon (por Christine’s Outlaw, 6 e ¾) o quinto.

A seguir: Secreto Di Donna, Visible, Espiritus, Kid Carson e Energetic.

Numa inscrição ousada e repleta de sucesso por parte de Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy confirmou, enfim, os exercícios – desde sempre – animadores, para conquistar a primeira vitória em 4 saídas. Relógios parados na marca de 1:13.12.

Mais notícias

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

Sailor Courtier reabilita-se no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Potro do Haras Cima conquistou firme vitória, em Curitiba.