Banner Haras Regina Topo
12 mar 2019 | 20:01:58

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.

Gogo Boy voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Gogo Boy, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Veloz, Golden Cat (Discreet Cat) tomou a ponta, pela baliza um. Favorito, Akal (Trinniberg) corria em segundo, com Noruz (Kodiak Kowboy) e Gogo Boy disputando o terceiro. Depois corriam Joe Andretti (Christine’s Outlaw), El Bacan (Amigoni) e American Bull (Benny The Bull).

Abordada a reta final, Akal girou a galope, ao lado de Golden Cat. Quando posto para correr, porém, Akal encontrou resistência em Golden Cat, que não se entregava, pela baliza um. A partir dos 400 finais, Gogo Boy passou a se aproximar a dupla, colocando-os em seu radar.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, Gogo Boy partiu com tudo para cima dos oponentes que vinham à frente. Pagando tributo pelo forte ímpeto inicial, não resistiram aos avanços de Gogo Boy. Vindos de longe, American Bull (1 e ¾) e El Bacan (2) finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. Golden Cat (3) e Akal (8) completaram o marcador.

Depois, Joe Andretti e Noruz.

Treinado por Ronaldo Marins Lima (com 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da semana), Gogo Boy conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu a distância no tempo de 1:19.38.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: está chegando a hora!

Entre os dias 4 e 5 de maio, 135 produtos da geração 2016 passarão pelo tattersall do Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra

Internacional: giro pelas provas de G1 do fim de semana

Entre Estados Unidos e Europa, provas de graduação máxima marcaram o fim de semana do turfe internacional.

Ler na íntegra

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.

Ler na íntegra