12 mar 2019 | 17:01:58

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.


Gogo Boy voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Gogo Boy, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Veloz, Golden Cat (Discreet Cat) tomou a ponta, pela baliza um. Favorito, Akal (Trinniberg) corria em segundo, com Noruz (Kodiak Kowboy) e Gogo Boy disputando o terceiro. Depois corriam Joe Andretti (Christine’s Outlaw), El Bacan (Amigoni) e American Bull (Benny The Bull).

Abordada a reta final, Akal girou a galope, ao lado de Golden Cat. Quando posto para correr, porém, Akal encontrou resistência em Golden Cat, que não se entregava, pela baliza um. A partir dos 400 finais, Gogo Boy passou a se aproximar a dupla, colocando-os em seu radar.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, Gogo Boy partiu com tudo para cima dos oponentes que vinham à frente. Pagando tributo pelo forte ímpeto inicial, não resistiram aos avanços de Gogo Boy. Vindos de longe, American Bull (1 e ¾) e El Bacan (2) finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. Golden Cat (3) e Akal (8) completaram o marcador.

Depois, Joe Andretti e Noruz.

Treinado por Ronaldo Marins Lima (com 100% de aproveitamento nas provas de chamada clássica da semana), Gogo Boy conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu a distância no tempo de 1:19.38.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Online não dá susto e garante mais um grande prêmio, na milha e meia

Corredor versátil, do Stud Verde, levantou o Grande Prêmio João Borges Filho (G2).

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).