15 fev 2018 | 20:29:51

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.


Gold Town venceu aos esbarros

Imagem: Andrew Watkins/Dubai Racing Club

Em reunião componente do Dubai International Racing Carnival, em Meydan, a Godolphin voltou a dar as cartas. Nesta quinta-feira (15), Gold Town, filho de Street Cry e Pimpernel (Invincible Spirit), criado na seção britânica da Darley e de propriedade da coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emplacou verdadeiro vareio no Dubai 2000 Guineas (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 250 mil de dotação.

Brigando pela dianteira desde a largada, Gold Town disparou à frente dos adversários na reta final. Sob condução de William Buick, o castanho alcançou o disco 10 corpos e ½ à frente do norte-americano Gotti (More Than Ready). Last Voyage (Eskendereya), outro da Godolphin, finalizou em terceiro.

Treinado por Charlie Appleby, Gold Town obteve a quarta vitória em 8 apresentações. Tempo de 1:37.77 para o virtual favorito à conquista do UAE Derby (gr.II), em março.

 

Mais notícias

Na areia, Utopista supera Consul American

Defensor do Stud Los Alamos venceu a Prova Especial Criação Paulista.

Or Noir garante bicampeonato do Clássico Coaraze (L)

Fundista do Haras Doce Vale argolou novo êxito clássico para sua campanha.

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.