21 fev 2018 | 17:30:20

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.


Marlon não viajará ao Uruguai, tampouco Link Olímpico, para quem a vaga havia sido cedida

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ontem (20) o website do Jockey Club de São Paulo informou o forfait de Marlon (por Linngari, do Haras Moema) no GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 11 de março, em Maroñas. O fato restou relatado em matéria assinada por Jair Bala.

Segundo o noticiado, uma inflamação no ligamento do boleto do anterior esquerdo do corredor obstou sua ideal preparação e recuperação para a disputa da prova.

Na mesma matéria, constou que a vaga de Marlon, obtida quando de seu êxito na Prova Especial Dark Brown, em janeiro, ficaria disponível a Link Olímpico (por Acteon Man, do Haras Regina), segundo colocado na ocasião. Ainda na terça-feira, todavia, a coudelaria manifestou-se por meio de publicação em sua página, no Facebook, alegando que não haveria tempo hábil para que a documentação necessária à viagem de Link Olímpico fosse providenciada – motivo pelo qual se antecipou que o alazão não irá ao Uruguai.

Deste modo, Leão de Prata (por Crimson Tide, do Stud São Francisco da Serra), indicado pelo Jockey Club Brasileiro, atuará na condição de único animal treinado no Brasil a participar do páreo. A representação do clube paulista no meeting continental ficará restrita ao Clásico Diana – Longines Cup (gr.III), para o qual nomeou Friends of Gold (por Vettori, de Bet Gold Stud).

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: Piu Carina impressiona na seletiva do Paraná

Potranca do Stud J.C.R./Stud A.M.L. não deu chances aos adversários e está na final. Galã Magee é o segundo classificado por Curitiba.

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Kiss Me Now estreia amanhã nos Estados Unidos

Brasileira do Haras Phillipson encarará o CTT & TOC Handicap, em Del Mar.