27 fev 2018 | 11:34:54

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.


Leão de Prata é um dos doze inscritos no Latino de Maroñas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Divulgada pela assessoria de imprensa da Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF), a lista de inscrições ratificadas para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) aponta para 12 competidores. Em meio aos confirmados, 3 brasileiros: Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard.

Além do trio brasileiro, alinharão na seta dos 2.000 metros, em Maroñas, os argentinos Areco For Sale, Roman Rosso, Calcolatore e Dixe Wave, este indicado pelo Jockey Club del Peru. Os peruanos El Entrerriano, Kodiak Boy e Barbon. Os uruguaios El Abanderado e Don Carrasco.

Vencedor do Derby Argentino, Roman Rosso (Roman Ruler), que abdicou da disputa do GP Carlos Pellegrini (gr.I) e teve forfait declarado no Clásico Clausura (gr.II), resta apontado como principal candidato à vitória, ao lado de Calcolatore (Tawqeet), que venceu o GP Dardo Rocha (gr.I) em 2017.

Outra prova internacional do meeting uruguaio, o Clásico Diana – Longines Cup (gr.III), em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, recebeu confirmações de 16 corredoras. Amada Alada, Explicacion, Friends of Gold e In Salute representarão a criação brasileira. Completam o campo Sexy Reasons (argentina e principal égua do turfe uruguaio, na atualidade, vinda de vencer o GP Ciudad de Montevideo (gr.I)), Jilly Bean (URU), Ikaya (PER), Fresia (URU), Playera (URU), Unbridled Dancer (ARG), La Mansa Nistel (URU), La Entusiasta (URU), La Nube (PER), Cibeles (URU), Falsaria (URU) e Reportatty (URU).

Aqui, o informativo oficial da OSAF.

Mais notícias

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.

Copa dos Criadores: a emoção do pódio

Confira cliques de Sylvio Rondinelli nas entregas dos troféus

Xavi Gold surpreende os mais visados na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.