16 jun 2017 | 20:25:27

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).


Sixties Song: atuação histórica à vista

Imagem: AlGalope.pe

Na última quarta-feira (14), a assessoria de imprensa do Royal Ascot divulgou a lista dos animais pré-inscritos no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), prova central do tradicionalíssimo festival britânico. Dentre os 42 inscritos, Sixties Song deverá fazer história na condição de primeiro animal treinado na América do Sul a competir no renomado páreo.

De acordo com publicação do site argentino, Turf Diario, o treinador de Sixties Song, Alfredo Gaitan Dassié encontra-se na Inglaterra, na companhia de seu filho Lucas, para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de Sixties Song.

“Temos um cavalo muito bom e esperamos que ele possa provar isso quando chegar a hora (do páreo). Sobre os rivais, não os conheço a fundo, mas assistimos ao Derby e respeitamos muito Wings of Eagles e Cracksman (respectivamente ganhador e terceiro colocados no Derby de Epsom). Para a América do Sul trata-se de uma grande oportunidade e faz nos sentirmos honrados, por isso agradecemos a cada um que tornou (a inscrição) realidade. Jamais um cavalo saiu da América do Sul para correr este páreo e isso nos causa uma excitação enorme pelo que está por vir. É algo único e muito especial”, declarou Gaitan à reportagem do periódico digital argentino.

Filho de Sixties Icon e Blissful Song (Unbridled’s Song), Sixties Song ganhou direito de competir no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) ao vencer o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) em março deste ano, no Chile. Também ganhador do GP Carlos Pellegrini (gr.I), o crioulo do Haras Firmamento, pertencente à Caballeriza Santa Elena, vem de finalizar em terceiro no GP 25 de Mayo (gr.I), vencido – pela terceira vez – por Ordak Dan.

Além de Sixties Song e dos já citados Wings of Eagles e Cracksman, outros nomes de realce destacam-se na lista de pré-inscritos do “King George” – dentre os quais Highland Reel, o atual ganhador da prova e a recente vencedora do Epsom Oaks (gr.I), Enable. Disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.400 metros na grama, o páreo conta, em sua galeria de vencedores, com verdadeiras lendas do turfe, a exemplo de Ribot, Nijinski e Galileo. Em 2004, ao finalizar em segundo para Doyen, o brasileiro Hard Buck (Spend A Buck e Social Secret (Secreto) conquistou o melhor resultado de um animal sulamericano no histórico da competição.

Mais notícias

Pyledriver surpreende os mais visados no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Britânico de 5 anos brilhou na importante prova de Ascot.

Essential Lord levanta a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Defensor de Haras Nacional & Niju abriu as disputas da Copa dos Criadores 2018.

ABCPCC sediará encontro sobre ratings

Representantes de hipódromos brasileiros se reunirão no próximo dia 24 de abril, em São Paulo.