24 fev 2017 | 16:46:10

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.


Prova das mais tradicionais, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho agita o Hipódromo do Cristal
Imagem: Divulgação/Jockey Club do Rio Grande do Sul

Entre sábado (seletivas) e domingo (final) o Jockey Club do Rio Grande do Sul sediará o 49º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na areia, para produtos inéditos de 2 anos, com regulamento próprio. Foram confirmados para a disputa, que será realizada mediante 4 "ternos" seguida da finalíssima no dia seguinte, os seguintes animais: Chamado do Samba (Mensageiro Alado), Fato Real (Adriano), Fato (Adriano), Está Marcada (Benny The Bull), Estrelita Mia (Benny The Bull), Enigma Fatal (Mensageiro Alado), Perfect Bullet (Benny The Bull), Candy New (Inexplicable), La Naya (Mastro Lorenzo), Fiore (Wild Event), Bushwacker (Benny The Bull), Big Brain (Tiger Heart), Ocean Baby (Monsieur Renoir), Legend Thunder (Desejado Thunder), Zé Charmoso (Silver Train), Barbo (Desejado Thunder), Best Top (Top Hat), Prodigious Chris (Christine's Outlaw), Olabisi (Spring Halo), Argona (Benny The Bull) e Bela Igara (Silver Train).

Ainda na reunião de sábado em Porto Alegre, potrancas de 3 anos correrão o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia. Energia Iberia, Princesa Danafer, Tapete Azul, Zayana, Red Driver, Buzcarelin, Yanca e Surfista são as inscritas.

No dia seguinte, Cidade Jardim realizará os seus primeiros testes para a sua semana máxima, programada para o mês de maio. No Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, Olympic Fluke, Vozniacki, Bóris do Jaguarete, Concilium, Béjart, Senatus e Energia Gstaad buscam entrar nos eixos para o Grande Prêmio São Paulo (gr.I). Já no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado (gr.II), em 1.800m na grama, as seguintes éguas de 3 e mais anos protagonizarão "trial" para o Grande Prêmio OSAF (gr.I): Donna Di Dubai, Evian Royal, Kinha, Flanática, Nhabega, Exhibition, Second Time e Mia Romana. Também na "sabatina" paulista, animais de 3 e mais anos darão corpo à Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na grama, que por certo apontará alguns dos postulantes à vitória no GP Presidente da República (gr.II) e contará com as presenças de Momento de Alegria, Orpheus (ARG), Campeoníssimo, Blessed Tiger, Xambre Thunder, Tem Lenha e Super Birthday. 

A Gávea, por sua vez, terá na Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, o ponto mais alto de sua chamada no fim de semana. O embate, programado para domingo, reunirá em seu starting-gate Flareon, Desejado Magee, Anthony Quinn, Danton, Comandante Dodge, Dafiras Road, Thunder Cat, Deitá, Lowvestein e Canadian Dodge. 

Por fim, na segunda-feira (30), éguas de 3 e mais anos disputarão, em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia. De dentro para fora no partidor alinharão Crémant, Vienna Star, Pura Emoção, Redenção e Pioneering Again. 

Mais notícias

Em final de emoção, Delray Beach supera Ternura de Birigui

Líder conquistou o GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) para Adolpho Smith de Vascondellos.

Em cerimônia de despedida, Moreira é reverenciado em Hong Kong

Agora radicado no Brasil, bridão recebeu homenagens em meio à International Series do último final de semana.

Troféu Mossoró: Quarteto de Cordas é eleito cavalo do ano

Principal premiação do turfe brasileiro foi realizada neste sábado (4), no Rio de Janeiro.