02 jun 2018 | 13:46:13

Grand Amiga confirma favoritismo na milha e meia e levanta G3

Filha de Amigoni, pertencente ao Haras Cifra, somou o GP José Paulino Nogueira (gr.III) ao rol de conquistas.


Grand Amiga confirmou seu favoritismo.

Imagem: Marília Lemos

Uma das principais atrações deste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 2.400m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve na favorita Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra, a sua vencedora.

Nos lances iniciais, Karol King (Rock of Gibraltar) buscou a liderança, juntamente de Linda Le (T. H. Approval). André Luis Silva, porém, logo posicionou Grand Amiga na terceira colocação, enquanto Pateo do Batel (Shirocco) aparecia no quarto posto,

Ainda na primeira curva, Karol King definiu-se na dianteira. Na reta oposta, o ritmo da prova tornou-se bastante lento. Nisso, Silva acelerou Grand Amiga, que na cabeceira da última curva saiu em perseguição a Karol King, sobrando Linda Le para terceiro.

Grand Amiga girou para a reta final ligeiramente atrasada em relação a Karol King. Por mais que esta tenha tentado resistir aos avanços da favorita, quando posta para correr, a 300 metros do espelho, Grand Amiga liquidou a fatura.

Karol King formou a dupla a 1 corpo e ¾. Pateo do Batel (3 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Linda Le (4 e ¼) e Próxima Sexta (por Dídimo, 4 e ¾) no complemento do placar remunerado. Depois, Secret of Life e Apple-Pie.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a quinta vitória em corridas. Vencedora do GP Presidente Fábio da Silva Prado (gr.II), do Clássico Luiz Oliveira de Barros (L) e segunda colocada no GP OSAF (gr.I) do último mês de maio, Grand Amiga completou a milha e meia no tempo de 2:29.49, com finais de 23.46 e 12.04.

Mais notícias

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.

Turfe perde Crimson Tide

Reprodutor faleceu aos 29 anos, no Rio de Janeiro.

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.