Banner Haras Regina Topo
09 Dez 2017 | 21:47:04

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.

Grécia Central venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Harmonia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), foi vencida, neste sábado (9), em Cidade Jardim, por Grécia Central, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Grécia Central e Basic Illusion (Unbridled Star) saíram emparelhadas, em briga pela primeira colocação. Após alguma indefinição, Grécia Central assumiu o controle da corrida. Marilyn (Pavillon) e Tobethere (Mr. Angra) brigavam pelo segundo, mais por dentro. Deitá (Redattore), Anunciatta (Pioneering) e Ultra Boa (Amigoni) acionavam na sequência.

Na seta dos 300 finais, Grécia Central e Basic Illusion se destacaram à frente das demais. Marilyn foi lançada por fora da dupla, enquanto que Deitá e Ultra Boa tentavam engrenar atropeladas, mais abertas.

Quando exigida por André Luis Silva, porém, Grécia Central neutralizou as investidas das oponentes. A favorita derrotou Basic Illusion por ¾ de corpo. Deitá (1 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Ultra Boa (1 e ¾) e Tobethere (2 e ½) no complemento do marcador remunerado. Depois, Marilyn e Anunciatta.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grécia Central conquistou a quarta vitória em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), Grécia Central – que chegou a atuar em 1.800 metros, no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I), no mês de outubro – parou os relógios na marca de 44.01, com finais de 21.83 e 11.28.

Mais notícias

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Ler na íntegra

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.

Ler na íntegra

Longines World’s Best Jockey Award: Hugh Bowman conquista prêmio pela primeira vez

Piloto australiano receberá condecoração no próximo dia 8 de dezembro, em Hong Kong.

Ler na íntegra