Banner Haras Regina Topo
09 Dez 2017 | 21:47:04

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.

Grécia Central venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Harmonia, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 3m), foi vencida, neste sábado (9), em Cidade Jardim, por Grécia Central, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Grécia Central e Basic Illusion (Unbridled Star) saíram emparelhadas, em briga pela primeira colocação. Após alguma indefinição, Grécia Central assumiu o controle da corrida. Marilyn (Pavillon) e Tobethere (Mr. Angra) brigavam pelo segundo, mais por dentro. Deitá (Redattore), Anunciatta (Pioneering) e Ultra Boa (Amigoni) acionavam na sequência.

Na seta dos 300 finais, Grécia Central e Basic Illusion se destacaram à frente das demais. Marilyn foi lançada por fora da dupla, enquanto que Deitá e Ultra Boa tentavam engrenar atropeladas, mais abertas.

Quando exigida por André Luis Silva, porém, Grécia Central neutralizou as investidas das oponentes. A favorita derrotou Basic Illusion por ¾ de corpo. Deitá (1 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Ultra Boa (1 e ¾) e Tobethere (2 e ½) no complemento do marcador remunerado. Depois, Marilyn e Anunciatta.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grécia Central conquistou a quarta vitória em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), Grécia Central – que chegou a atuar em 1.800 metros, no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I), no mês de outubro – parou os relógios na marca de 44.01, com finais de 21.83 e 11.28.

Mais notícias

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Ler na íntegra

Cristal: Joka Bold conquistou a melhor prova da semana

Tordilho de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Ler na íntegra

Edição inaugural da Pegasus Brasil recebe 11 inscrições

Prova com R$ 105 mil de dotação será disputada em Curitiba, no dia 2 de dezembro.

Ler na íntegra