27 jul 2018 | 16:43:10

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.


Gulf Watch resistiu a Luxo do Iguassu.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputada nesta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com mais de R$ 35 mil para o primeiro colocado, marcou a vitória de Gulf Watch, filho de Watcmon na ganhadora da Taça de Prata (gr.I), Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. de Aguiar da Costa.

Go-Between (Adriano) saiu com pressa dos boxes, no intento de fazer corrida para Don Itá (Watchmon). Vagner Borges logo posicionou Gulf Watch na segunda posição, com Luxo do Iguassu (Agnes Gold), o único forasteiro do lote – treinado no Paraná – correndo na terceira colocação. Amigado (Amigoni), a ganhadora da Taça de Cristal (L), Olé Gremista (Shanghai Bobby), e Don Itá apareciam nos postos subsequentes.

Na curva, Gulf Watch e Luxo do Iguassu carregaram sobre Go-Between, que restou superado quando da abordagem da reta de chegada. Ali, Gulf Watch (por dentro) e Luxo do Iguassu (por fora) deram início a movimentado mano a mano. No rigor de Borges, Gulf Watch resistiu à insistente carga de Luxo do Iguassu, que teve de se contentar com a formação da dupla a 1 corpo.

Don Itá foi o terceiro e Olé Gremista a quarta. Amigado completou o marcador. Depois, Go-Between.

Treinado por Cristian Adriani Moura, Gulf Watch obteve a terceira vitória em 7 saídas. Ganhador do Clássico Eolo Antônio Arioli, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potros, percorreu a milha no tempo de 1:43.30.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: resultados e mapa

Cobertura de Wild Event liderou a lista de preços, dentre os 59 garanhões com coberturas à venda. Movimento aumentou 22,5% em relação a 2017.

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha

Por desclassificação, Naomi Broadway encerra a tríplice coroa de potrancas

Defensora do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).