Banner Haras Regina Topo
05 Nov 2017 | 01:30:01

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.

Gun Runner venceu de ponta a ponta

Imagem: Getty Images/CBS Sports

Sem em 1995, com Cara Rafaela, e em 2005, com Leroidesanimaux, o brasileiro Gonçalo Torrealba havia ficado muito próximo de conquistar almejados troféus da Breeders’ Cup, a recompensa, em 2017, veio da melhor maneira possível. Há pouco, em Del Mar, na Califórnia, Gun Runner, 4 anos, filho do argentino Candy Ride e Quiet Giant (Giant’s Causeway), de criação de Besilu Stables e propriedade da Winchell Thoroughbreds & Three Chimneys Farm (esta pertencente a Torrealba), venceu a Breeders’ Cup Classic (gr.I), em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 6 milhões de bolsa.

Com Florent Geroux “up”, Gun Runner mandou-se para a ponta logo após a partida. Collected (City Zip) corria em segundo, enquanto que o irlandês Churchill (Galileo) aparecia na terceira colocação. O ganhador do Travers Stakes (gr.I), West Coast (Flatter) acionava em quarto. Com parciais de 46.31 e 1:10.50, a prova, a partir da cabeceira da última curva, resumiu-se a um mano a mano entre Gun Runner e Collected.

Nos últimos 200 metros, Gun Runner conseguiu, enfim, se desvencilhar do oponente. Na quarta vitória consecutiva – a quarta de G1 – o melhor PSI da América superou Collected por 2 corpos e ½. West Coast finalizou em terceiro, com War Story (Northern Afleet) e Gunnevera (Dialed In) arrematando em quarto e quinto, respectivamente.

Sequer sombra do animal que outrora encantou o mundo, e que buscava, no ato, a sua segunda Breeders’ Cup Classic, Arrogate (Unbridled’s Song) empatou com Gunnevera (Dialed In) na quinta posição – sem nunca dar impressão de que poderia vir a brigar por posição mais ambiciosa.

Treinado por Steven Amussen, Gun Runner conquistou a décima vitória de sua campanha, em 18 apresentações. Após escoltar Arrogate na Dubai World Cup (gr.I) deste ano, Gun Runner não mais conheceu derrota. Antecederam o sucesso desta tarde, os êxitos nos Stephen Foster Handicap (gr.I), Whitney Stakes (gr.I) e Woodward Stakes (gr.I). Também ganhador do Clark Handicap, Arrogate precisou de 2:01.29 para percorrer a distância dos dois quilômetros.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Ler na íntegra

Mama Shanghai vence mais uma para Jamil Name em São Paulo

Um páreo após a vitória de Bobby Secret, farda ouro voltou a brilhar, por ocasião da Prova Especial Elba Fleet.

Ler na íntegra

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.

Ler na íntegra