04 jun 2019 | 12:18:11

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.


Halston seguirá campanha em Hong Kong.

Imagem: Marília Lemos

Vencedor de duas das 3 provas da tríplice coroa de Cidade Jardim, em 2018, Halston desembarcou em Hong Kong no último mês de maio. O crioulo do Haras Cifra, a exemplo de outros animais brasileiros que atuam no país, foi registrado com um nome distinto daquele conferido no Brasil. Agora, Halston passa a se chamar Butterfield.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston competiu por 6 vezes – as 6 na chamada clássica – em São Paulo, no ano passado. Além da Prova Especial Jayme Torres e do Clássico Farwell (L), venceu os Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Derby Paulista (gr.I). Desclassificado da primeira colocação do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Halston viu escapar, com a desclassificação, o título de tríplice coroado.

Adquirido por Yue Yun Hing (o mesmo proprietário de Cash do Jaguarete), após sua vitória no Derby, Halston passou pelos Estados Unidos antes de chegar a Hong Kong. Realizou, inclusive, alguns exercícios sob os cuidados do argentino Ignacio Correas, em Tampa Bay Downs.

Mais notícias

Amanhã, eleições no Jockey Club do Paraná

Atual presidente, Paulo Irineu Pelanda lidera chapa única.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!