17 dez 2018 | 19:50:36

Hard Trick revive seus melhores dias e dá show na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Daltex conquistou vitória esmagadora, na melhor prova da noturna.


Hard Trick deu um show.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Revivendo seus melhores dias, nos quais figurou como um dos melhores milheiros do país, Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex, conquistou, nesta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na areia, para animais de 3 e mais anos.

Foi o próprio Hard Trick quem assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Asddrubal (Glória de Campeão), com Palpite (Discreet Cat) acionando em terceiro. Last Hope (Distorted Humor) e Red Spirit (Public Purse) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, Palpite passou para segundo. Red Spirit e Assdrubal brigavam pelo terceiro lugar. Abordada a reta final, Palpite tentou avançar sobre o ponteiro. Bastou, porém, uma mínima intenção de Marcelo Gonçalves para que Hard Trick disparasse à frente, não apenas de Palpite, como de todos os outros adversários.

Numa vitória esmagadora, Hard Trick derrotou Regal Hipnos (Drosselmeyer) por 5 corpos e ¾. Palpite (7 e ¼) foi o terceiro, com Asddrubal (10 e ¼) e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 13 e ¾) completando o marcador.

Depois, Red Spirit, Last Hope, Liberado e Lion King. Não correram Natural Champion e Agnes Love.

Apresentado em excelente forma por José Ferreira dos Reis, Hard Trick obteve a sétima vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Presidente da República (gr.II), em 2016, e também vencedor da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, percorreu a distância no tempo de 2:00.35.

Mais notícias

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.