26 fev 2019 | 18:35:00

Hard Trick volta a se impor na areia carioca.

Defensor do Stud Daltex conquistou a Prova Especial Helíaco.


Hard Trick venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, revelou a vitória de Hard Trick, 5 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Daltex.

Bold Retriever (Bold Start), como de praxe, assumiu a primeira colocação. Hard Trick acompanhou o ritmo na segunda colocação, seguido por Herdade (Discreet Cat), Palpite (Discreet Cat), Fletcher (Drosselmeyer), Olhar Mágico (Pioneering) e Desejado Outplay (First American).

Acionado, na curva, por Marcelo Gonçalves, Bold Retriever ingressou na reta final em francos avanços, sobre Bold Retriever. Com melhor ação, Hard Trick dominou a prova na altura dos últimos 400 metros e dali até o disco somente fez administrar sua vantagem, no primeiro posto.

Em vitória firme, derrotou Olhar Mágico, vindo de longa atropelada, por 2 corpos. Palpite (3 e ½) foi o terceiro. Completaram o marcador Bold Retriever (3 e ¾) e Desejado Outplay (7).

Depois, Herdade e Fletcher.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick conquistou a nona vitória em 26 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), das Provas Especiais Troyanos, Gustavo Philadelpho Azevedo e Heitor Valente, percorreu a distância no tempo de 2:01.08.

Mais notícias

Lillácea faz brilhar o Stud Embalagem na Taça de Prata de Potrancas

Corredora assumiu a liderança da geração, no Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.