Banner Haras Regina Topo
04 nov 2018 | 01:49:40

Hassenah sobe com louvor aos 2.000 metros e vence G2

Defensora do Stud AML confirmou favoritismo no GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Hassenah conquistou nova vitória clássica.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia, com 8 de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud AML.

Enquanto Arte Olímpica (Forestry) e Allez-Piaf (Pounced) ditavam o ritmo da prova, nas duas primeiras colocações, André Luis Silva aguardava com Hassenah, na terceira posição. Abordada a reta final, Arte Olímpica deu por encerrada a sua missão na prova. Pela baliza um, avançou Little Eatly (T. H. Approval). Por fora, Allez-Piaf já recebia a carga de Hassenah.

Com melhor ação, Hassenah assumiu a dianteira a 350 metros do disco. Nos lances decisivos, teve de lidar com a carga de Miss Carola (T. H. Approval). Ainda assim, manteve-se na primeira colocação, derrotando Miss Carola por 1 corpo e ¼. Little Eatly (2 e ¾) foi a terceira, finalizando Aigua (por Molengão, 2 e ¾), ligeiramente atrasada, em quarto. Epaepaepa (por Public Purse, 5 e ¼) foi a quinta.

Depois, Allez-Piaf, Guerra Nuclear e Arte Olímpica.

Treinada em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah conquistou a sétima vitória em 11 saídas. Tempo de 2:01.06, com finais de 23.62 e 12.23.

Mais notícias

Uruguai: El Danzarín conquista listed

Velocista do Stud Duplo Ouro somou novo êxito para campanha.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Ler na íntegra

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.

Ler na íntegra