04 ago 2018 | 14:49:46

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.


Hembra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de éguas, na capital paulista. Vitória, de ponta a ponta, conquistada por Hembra, filha de Forestry e Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Everton Pereira não titubeou após a largada e de pronto lançou Hembra à dianteira. Em segundo corria Cara Salto (Salto), com a companheira de farda de Hembra, Doppio Shanghai (Shanghai Bobby), acionando na terceira posição. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy), Mona Hatoum (T. H. Approval) e Next Kowboy (Kodiak Kowboy) disputavam, emparelhadas, o quarto posto.

Terminada a reta oposta, Hembra seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Sem ser incomodada, alcançou a reta final 3 corpos à frente de Cara Salto. Guardada para uma partida curta, de 300 metros, Hembra foi capaz de se defender, à distância, das investidas lançadas por Naomi Broadway (Salto) e Honorável Bisca (Siphon), que nos últimos 150 metros buscaram alguma aproximação da ponteira.

Em vitória firme, Hembra superou Honorável Bisca por 1 corpo e ¼. Naomi Broadway (1 e ¼), que perdeu a formação da dupla por pequena margem, teve de se contentar com o terceiro posto. Magia Negra (por Molengão, 2 e ¼) e Queridinha (por Dídimo, 5 e ½) deram números finais ao marcador.

A seguir: Duty do Jaguarete, Mona Hatoum, Doppio Shanghai, Cara Salto, Arte Olímpica, Desejada Opal e Next Kowboy.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres (também responsável pelo treinamento de Naomi Broadway), Hembra conquistou a segunda vitória em 5 saídas. Vencedora do GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) repetiu, hoje, a vitória conquistada, nesse mesmo GP Barão de Piracicaba, por sua mãe, Alta Vista, no ano de 2011.

Tempo de 1:36.98, com finais de 24.73 e 12.65.

Mais notícias

Friends of Gold: um galope de saúde na homenagem a Grisi Filho

Defensora de Bet Gold Stud conquistou prova de G2 para campanha.

Tradição da velocidade, GP Turfe Paranaense retorna em 2023

Páreo destinado a produtos de 2 anos será realizado, em abril do ano que vem, em Curitiba.

De bandeira a bandeira, Tanganyka encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca de Carlos dos Santos venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). Candidata ao título, Mais Que Bonita formou a dupla.