Banner Haras Regina Topo
09 Jun 2017 | 23:54:14

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

High Chris esnobou má partida e venceu listed race

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta sexta-feira (9), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, o Clássico Breno Caldas - Taças Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), teve no invicto High Chris, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

High Chris não apanhou boa partida. Impulsionado por Carlos Lavor, porém, o favorito dos apostadores não tardou em se recuperar e assumir a primeira colocação. Sandpiper (Locomotion), vindo de obter vitória esmagadora ao reaparecer, era o segundo. Fletcher (Drosselmeyer) corria em terceiro. Na cabeceira da curva, Fletcher sobrou frente aos avanços de Best Magic (Point Given), Buckbeak (Pioneering) e Last Hope (Distorted Humor), que passaram, respectivamente, para terceiro, quarto e quinto.

No tiro direto, Sandpiper logo abdicou da briga. Fletcher, pela cerca, buscava aproximar-se de High Chris. Mais aberto, era Last Hope quem tentava engrenar sprint final. No entanto, ao ser exigido por seu jóquei, High Chris manteve bom ritmo na primeira colocação.

Assim, não houve quem conseguisse desbancar o ponteiro. Dando nova demonstração de categoria, High Chris cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Fletcher, que manteve o segundo posto. Last Hope (4 e 3/4) finalizou em terceiro. Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, 6 e 1/4) e Baccos (7 e 1/4) completaram o marcador.

Depois chegaram Urfast, Sandpiper, Buckbeak, Demon Master e Best Magic. Silver Prize, Vontade de Matar e Multishow. 

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris soma 3 vitórias em 3 atuações. Na primeira clássica, High Chris correu a milha em 1:39.59. 

Mais notícias

JCB e JCPR anunciam pedra única

Primeiro simulcasting sob a pedra única da PMU/ JCB acontecerá na próxima segunda-feira (20)

Ler na íntegra

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Ler na íntegra

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.

Ler na íntegra