19 jun 2018 | 14:37:02

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.


Holy Legal venceu aos esbarros.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no domingo (17), em Maroñas, o Clásico Pedro Indart Denis, em 1.100m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou nova vitória da brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Brigando pela dianteira desde a largada, Holy Legal, num autêntico galope de saúde, despachou as adversárias, no tiro direto.

Com Héctor Lazo “up”, derrotou Dejamil (British Medium) por 4 corpos e ½. Zauber Glory (por Silver Train, de criação do Haras Porã), finalizou em terceiro. Ocrisbella (por Tiger Heart, de criação do Haras Tessarollo) finalizou em quarto.

Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Holy Legal obteve a oitava vitória (terceira consecutiva) em 17 saídas. Inscrita no Clásico Reapertura Hipodromo Nacional de Maroñas (URU-G3) do próximo fim de semana, percorreu a distância na marca de 1:02.70.

Mais notícias

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.