27 jan 2019 | 14:49:39

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quinto, em listed

Brasileiro completou o marcador na Hong Kong Classic Mile (L).


Neste domingo (27), em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos disputaram a Hong Kong Classic Mile (L), em 1.600m na pista de grama, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de US$ 1,2 milhão). Em nova aparição, o brasileiro Cash do Jaguarete (hoje, Harmony Victory) foi o quinto colocado, após sofrer com atrapalhos na reta final. A vitória ficou com o neozelandês Furore (Pierro).

Diferentemente de sua atuação anterior (quando acionou próximo dos ponteiros), Cash do Jaguarete foi sofreado por Alexis Badel, logo após a partida. Correndo em último, o brasileiro foi lançado por fora de todos os seus adversários, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, alguns competidores chocaram-se, a meio de pista, lançando Dark Dream para cima de Cash do Jaguarete, quando este iniciava sua atropelada. Cem metros à frente, Dark Dream novamente prejudicou Cash do Jaguarete, que voltou a perder em intensidade.

Em que pese os prejuízos, Cash do Jaguarete chegou com boa ação ao disco, finalizando a 3 corpos e ½ do ganhador. O mencionado Dark Dream (conduzido por Silvestre de Sousa) finalizou em quarto.

Furore é um 4 anos, que foi conduzido por Hugh Bowman (o jóquei da fenomenal Winx) e recebe treinamento de F. C. Lor. Tempo de 1:34.28.

Replay aqui.

Mais notícias

Domingos espera comemorar aniversário com Eleito no domingo

Prestes a completar 36 anos, piloto radicado na Argentina tentará vencer seu primeiro "Latino"

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.

Resultados clássicos do Brasil em 2020: perfil de ganhadores, reprodutores e matrizes

No ano passado, 143 provas clássicas foram disputadas no país, com 92 ganhadores individuais. Confira resultados e estatísticas.