05 dez 2018 | 19:08:46

Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship

Bridão brasileiro derrotou destacados jóqueis do turfe internacional.


Silvestre de Sousa brilhou em Hong Kong.

Imagem: Hong Kong Jockey Club

O ano de 2018 foi, novamente, de grandes conquistas para Silvestre de Sousa. Depois de levantar, pela terceira vez, a estatística de jóqueis na Inglaterra, o bridão brasileiro encerrou a temporada, com chave de ouro, nesta quarta-feira (5). Em Hong Kong, o piloto prevaleceu no Longines International Jockeys’ Championship, certame que reuniu destacados nomes das rédeas, a nível internacional.

Das 4 provas componentes do torneio, Silvestre venceu duas. A primeira no dorso de Glory Star (inscrição de Jimmy Ting Koon-ho). A segunda, com Experto Creede (treinamento de John Moore). Nos outros dois páreos, obteve colocações a bordo de Midnight Rattler e All You Know. A pontuação de 34 pontos obtida por Silvestre superou o antigo recorde de 30 pontos, obtido por Frankie Dettori. O irlandês Colin Keane finalizou em segundo, com 16 pontos.

“Não está nada mal para um presente de natal”, brincou o jóquei campeão, em declaração dada à reportagem do South China Morning Post. “É engraçado, quando você está lá não se pensa no dinheiro, você só pensa em performar e pilotar um vencedor”, completou o brasileiro, fazendo alusão ao prêmio conquistado, de HK$ 500 mil (algo em torno de US$ 63 mil).

No próximo domingo, Silvestre de Sousa conduzirá Eagle Way (More Than Ready) no Hong Kong Vase (gr.I), em 2.400m na grama, em meio ao festival da Hong Kong Cup 2018.

Mais notícias

Air Ball prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Haras das Araucárias conquistou seu batismo clássico.

Thunder Snow vence o UAE Derby (gr.II); Vettori Kin é o décimo

Potro da Godolphin alcançou o japonês Epicharis no último "pulo" do páreo

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.