Banner Haras Regina Topo
14 Mai 2017 | 22:53:15

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Imperial Castle segue sem conhecer derrota

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), marcou a terceira etapa da copa de potros de 2 anos. Melhor para Imperial Castle, filho de Crafty C. T. e Fiction Story (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Enquanto os jóqueis de Essential Lord (Dubai Dust) e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) sofreavam suas montarias, Valdinei Gil, de mãos baixas, permitiu que Imperial Castle tomasse conta das ações após serem corridos os primeiros 200 metros de páreo. Asddrubal (Glória de Campeão) e Sai da Frente (Soldier of Fortune) vinham depois.

Com Asddrubal ingressando na briga pela terceira posição, o lote girou para a reta final. Imperial Castle passou a ser assediado por Essential Lord e Juan Manuel Fangio, que forçava uma passagem entre os dois oponentes. Ao receber a partida de Gil, na altura dos últimos 350 metros, porém, Imperial Castle neutralizou, com grande facilidade, os ataques adversários.

Em êxito de firmeza, Imperial Castle derrotou Juan Manuel Fangio por 1 corpo no disco. Essential Lord (2 e 1/4) foi o terceiro, terminando Sai da Frente (3) e Faro Certo (por Wild Event, 3 e 3/4) no complemento do marcador. 

Highlander Again e Asddrubal fecharam raia.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Imperial Castle obteve a sua terceira vitória (a primeira clássica) em 3 corridas produzidas entre Tarumã e Gávea. 

Relógios parados em 1:35.72.

 

Mais notícias

Internacional: reprodutoras brasileiras em evidência no fim de semana

Great Hot, Intuição Direta e Ireland constaram nos pedigrees de animais com bons desempenhos em provas disputadas em 3 países diferentes.

Ler na íntegra

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).

Ler na íntegra

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Ler na íntegra