08 dez 2017 | 21:49:29

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.


Animais em fuga: cenas de desespero na Califórnia

Imagem: Racing Post

Um incêndio de grandes proporções atingiu o centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia, nesta quinta-feira (7). Distante cerca de 180 quilômetros do centro de Los Angeles, o centro de treinamentos teve grande parte de suas instalações devastadas pelas chamas e se estima que cerca de 40 cavalos morreram, de acordo com informações prestadas pelo executivo do Stronach Group, Tim Ritvo, à mídia especializada.

Além das perdas estruturais e das mortes dos animais, alguns profissionais sofreram ferimentos, de acordo com publicação do website da Blood Horse, em matéria assinada por Jeremy Balan. O treinador Joe Herrick sofreu queimaduras de terceiro grau nos ombros e braços. A também treinadora Martine Bellocq sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em mais de 50% de seu corpo, enquanto tentava resgatar seus cavalos. Levada ao UC San Diego Medical Center, Bellocq foi induzida a coma, pelos médicos, a fim de tratar das queimaduras.

Durante a evacuação do local, alguns animais foram enviados para Del Mar (situado a 65 quilômetros do centro de treinamentos). Outros, ainda que sem destino, restaram soltos de suas cocheiras, para escapar das chamas.

De acordo com relato do treinador Sam Scolamieri, ao menos metade das cocheiras do local foram consumidas no incêndio.

Pertencente – a exemplo dos hipódromos de Santa Anita, Gulfstream Park e Pimlico – ao Stronach Group, San Luis Rey Downs abrigava cerca de 500 animais. Dentre os treinadores radicados no centro de treinamentos estão o brasileiro Felipe Nickel e o ganhador de estatística (e atual vencedor das duas provas de velocidade da Breeders’ Cup) Peter Miller. Richard Mandella e Doug O’Neil são outros que mantém animais, sob os cuidados de treinadores de assistentes, no local.

Mais notícias

P.E. Falcon Jet: To Sir With Love carimba o passaporte para o Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração