Banner Haras Regina Topo
14 Out 2017 | 19:50:04

Índia do Iguassu: firme e fácil no Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo na sabatina de Cidade Jardim.

Índia do Iguassu conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Double Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.

Ainda que largando da baliza um, Índia do Iguassu restou contida, num primeiro momento, diante do ímpeto de Presidência (Que Fenômeno) e Joana Bold (Bold Start). Valmir Rocha apoiou a favorita, que corria em terceiro, atacada por Amor de Mãe (Desejado Thunder). Em último, La Luz Del Fuego (Molengão).

Para escapar de um “caixote”, Rocha forçou passagem com Índia do Iguassu logo nos primeiros metros da reta final. Lançada entre Presidência e Joana Bold, Índia do Iguassu tomou de golpe a primeira colocação na seta dos últimos 400 metros. Sem dificuldades, Índia do Iguassu aumentou a margem que lhe separava das demais, derrotando Joana Bold por 3 corpos e ¼. Amor de Mãe (6 e ¼) em terceiro. Depois, Presidência (7 e ¼) e La Luz Del Fuego (9 e ½).

Treinada em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:10.67, com finais de 24.73 e 12.87.

Mais notícias

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.

Ler na íntegra

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.

Ler na íntegra

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Ler na íntegra