14 Out 2017 | 16:50:04

Índia do Iguassu: firme e fácil no Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo na sabatina de Cidade Jardim.

Índia do Iguassu conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Double Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.

Ainda que largando da baliza um, Índia do Iguassu restou contida, num primeiro momento, diante do ímpeto de Presidência (Que Fenômeno) e Joana Bold (Bold Start). Valmir Rocha apoiou a favorita, que corria em terceiro, atacada por Amor de Mãe (Desejado Thunder). Em último, La Luz Del Fuego (Molengão).

Para escapar de um “caixote”, Rocha forçou passagem com Índia do Iguassu logo nos primeiros metros da reta final. Lançada entre Presidência e Joana Bold, Índia do Iguassu tomou de golpe a primeira colocação na seta dos últimos 400 metros. Sem dificuldades, Índia do Iguassu aumentou a margem que lhe separava das demais, derrotando Joana Bold por 3 corpos e ¼. Amor de Mãe (6 e ¼) em terceiro. Depois, Presidência (7 e ¼) e La Luz Del Fuego (9 e ½).

Treinada em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:10.67, com finais de 24.73 e 12.87.

Mais notícias

De ponta a ponta, Pau-Rei de Birigui levanta o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Birigui obteve a primeira vitória clássica de sua campanha no trial do GP São Paulo 2017

Ler na íntegra

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Ler na íntegra

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.

Ler na íntegra