Banner Haras Regina Topo
01 Jun 2018 | 17:23:06

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.

Cracksman derrotou Salouen por cabeça na Coronation Cup (gr.I).

Imagem: The Sun

Nesta sexta-feira (1), em Epsom Downs, duas provas de G1 foram disputadas e serviram de chamariz à atenção de turfistas de todo o mundo.

Destinado a potrancas de 3 anos, o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 500 mil, revelou a vitória da até então perdedora, Forever Together, filha de Galileo e Green Room (Theatrical), criada na Irlanda por Vimal & Gillian Khosla e pertencente a Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Corrida na expectativa por Donnacha O’Brien, Forever Together atropelou com apetite, na reta de chegada, derrotando a ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I), Wild Illusion (Dubawi), por 4 corpos. Bye Bye Baby (Galileo) ficou com o terceiro posto.

Treinada por Aidan O’Brien, Forever Together obteve a primeira vitória em 4 saídas. Tempo de 2:40.39.

Já na Coronation Cup (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 420 mil de dotação, levou a melhor Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e pertencente a Anthony Oppenheimer.

Conduzido por Frankie Dettori, Cracksman acionou em quarto (num lote de 6 animais), durante a maior parte do tempo, encontrou em Salouen (Canford Cliffs), que ditou o ritmo do páreo, adversário rigoroso. Somente nos lances decisivos do páreo, Cracksman conseguiu ultrapassar o oponente, vencendo por cabeça. Windstoss, um Shirocco que venceu, no ano passado, o Derby Alemão (gr.I), ficou com o terceiro posto.

Recebendo o treinamento de John Gosden, Cracksman obteve a sétima vitória em 9 corridas. Vencedor do Champion Stakes (gr.I) e do Prix Ganay (gr.I), percorreu a distância na marca de 2:38.49.  

Mais notícias

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Ler na íntegra

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro

Ler na íntegra

Argentina: Hacksaw Ridge, do Stud Rio Dois Irmãos, vence G1 para a criação brasileira

Sob comando de José Aparecido, neta do nacional Redattore venceu o Gran Premio Jorge de Atucha (gr.I), em Palermo.

Ler na íntegra