Banner Haras Regina Topo
08 Jul 2017 | 22:34:15

Inglaterra: Ulysses supera Barney Roy no Coral-Eclipse

Filho de Galileo, que pertence à Família Niarchos, repete o cruzamento de Frankel.

Ulysses conquistou o primeiro G1 da campanha

Imagem: Getty Images/Express.co.uk

Neste sábado (8), em Sandown Park, na Inglaterra, produtos de 3 e mais anos competiram no Coral-Eclipse Stakes (gr.I), em 2.000m (aprox.) na raia de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do irlandês Ulysses, 4 anos, filho de Galileo e Light Shift (Kingmambo) – na mesma “combinação” entre reprodutor e avô materno do pedigree de Frankel – de criação e propriedade de Flaxman Stables Ireland Ltd. (coudelaria da tradicional Família Niarchos).

Corrido de alcance por Jim Crowley, Ulysses foi lançado por fora de seus adversários na altura dos últimos 400 metros. Somente nos 200 finais, porém, Crowley fez a partida em seu conduzido.

Ulysses passou, então, a duelar com Barney Roy pela primeira colocação. Após acirrada disputa, a dupla cruzou o disco final trocando galões. No fotochart, focinho de vantagem a favor de Ulysses sacramentou a vitória deste sobre Barney Roy, que vinha de vencer o St. James’s Palace Stakes (gr.I) no festival Royal Ascot.

Desert Encounter (Halling) foi o terceiro. O favorito Cliffs of Mother (Galileo), que vinha de formar a dupla no Epsom Derby (gr.I), terminou em quarto.

Treinado por Sir Michael Stoute, Ulysses obteve a quarta vitória em 10 corridas. Ganhador dos Gordon Stakes (gr.III) e Gordon Richard Stakes (gr.III), Ulysses assinalou 2:03.49 para a distância.

 

Mais notícias

EUA: Editore busca vitória em prova de G2

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos alinhará no San Marcos Stakes (gr.II), em Santa Anita Park.

Ler na íntegra

Jockey Club do Paraná: logo mais, as preparatórias da semana máxima local

Programação dessa quinta-feira (17) contará com 9 páreos, incluindo os testes para o Grande Prêmio Paraná 2017.

Ler na íntegra

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

Ler na íntegra